quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Calico

Continuando o diário da viagem aos Estados Unidos em 2014, depois de Las Vegas, eu e o Kauer resolvemos pegar a estrada em direção à amada Disneyland!!

Para quem não sabe, este é o parque original da Disney, que fica na Califórnia. Somente depois, na década de 70 que construíram o complexo de parques de Orlando. Mas isso fica para o próximo post, porque hoje eu vou falar para vocês um pouco sobre o caminho para lá.

Porque sim, o caminho da viagem também pode ser interessante! :D


Quem me conhece ou lê o blog já sabe que eu planejo bastante todas as minhas viagens. Por isso, eu penso até no caminho entre o ponto A e B.

Imaginem a minha excitação quando eu descobri que no caminho entre Vegas e Anaheim ficava uma cidade fantasma que hoje é parque temático? 




Calico é uma cidade-fantasma no Condado de San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos, localizada no Deserto de Mojave na região do sul da Califórnia. Foi fundada em 1881 devido à mineração de prata, chegando a ter 3.500 habitantes em seu ápice. Já no início de 1900, a extração da prata deixou de ser economicamente viável e a cidade esvaziou-se de moradores. Assim, transformou-se em uma cidade-fantasma.


Na década de 50 a cidade começou a ser restaurada ao seu padrão original e hoje em dia funciona como parque, somente para propósitos turísticos, com tours pelas minas, shows, restaurantes e lojinhas. Basta pagar uma entrada de 8 dólares.



Aproveitamos a parada para conhecer a "cidade", que é pequena, então deu para ver tudo em menos de duas horas, e tirar umas fotos bem divertidas, como as abaixo.

Me senti em um filme de faroeste :p.



Também aproveitamos para almoçar. Pena que o restaurante principal estava fechado para um evento, então, tivemos que nos contentar com um café. Comi quesadillas e o Kauer um Corn Dog (salsinha empanada de milho).



Por isso, eu reafirmo: enjoy the ride, em todos os aspectos. O caminho de um lugar a outro também pode ter seus encantos. Pesquise e faça da sua viagem o máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!