terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Disneyland


Para todos aqueles que vêm para este local feliz: Bem-vindo. A Disneyland é sua terra. Aqui, a idade revive as memórias do passado e a juventude pode saborear o desafio e a promessa do futuro. A Disneyland é dedicada aos ideais, sonhos e a dura realidade que criaram a América, com a esperança de que ela seria uma fonte de alegria e inspiração para todo o mundo. Walter E. Disney, 17 de julho de 1955

A esta hora você já deve ter percebido que a pessoas que aqui vos fala é doida pela Disney. Já fui duas vezes na de Orlando, tendo contado tudo sobre esta segunda visita aqui e aqui,  e em 2012 eu visitei a Euro Disney, que fica em Paris.

Claro que eu não podia deixar de fora a Disneyland, parque original da Disney, quando estive perto da Califórnia, em 2014, na viagem à Vegas.


Este parque fica localizado em Anaheim, grande Los Angeles, e faz parte do complexo de dois parques, a Disneyland e o Disney California Adventures. Foi inaugurada em 1955 pelo próprio Walt Disney após sentir a necessidade de um parque de diversões que atendesse a família toda, crianças e adultos.


Essa foto eu tirei especialmente porque, acima do prédio dos bombeiros, era onde ficava o apartamento do Walt, onde ele e a sua família ficavam hospedados quando queriam pernoitar na Disney. Até hoje é deixada uma lamparina acessa na janela para simbolizar a sua presença.

Segundo o Wikipedia, vinte e oito mil pessoas compareceram ao evento de inauguração, mas "apenas cerca de metade deles eram verdadeiros convidados, com o resto tendo comprado ingressos falsificados. No dia seguinte, o parque foi aberto ao público, apresentando vinte atrações."

Após esse e diversos outros percalços, " Walt Disney convidou os presentes para voltar para um segundo dia para experimentar a Disneyland de forma apropriada. No próximo dia, multidões entraram na fila a partir das 2 horas da madrugada. A primeira pessoa a comprar um ingresso entrar no parque foi David MacPherson com o ingresso número 2, visto que Roy Oliver Disney conseguiu pré-comprar o ingresso número 1 de Curtis Lineberry, gerente de admissões. No entanto, uma foto oficial de Walt Disney com duas crianças, Christine Vess Watkins (5 anos) e Michael Schwartner (7), por falta de atenção foram identificados como os dois primeiros visitantes da Disneyland. Ambos receberam ingressos para a vida inteira para a Disneyland naquele dia, sendo que MacPherson foi premiado pouco depois, que mais tarde foi expandido para todo parque pertencente a Disney no mundo. Aproximadamente 50 mil visitantes compareceram na abertura de segunda-feira." Gente, como eu queria ter acesso livre à Disney como essas crianças, hoje idosos... hahahaha


Matterhorn Bobsleds
A atração acima é um ícone da Disneyland, foi inaugurada em 1959 e ainda está em funcionamento. Se trata de um carrinho na água que anda em uma velocidade um pouco rápida e faz diversas curvas, tudo ambientado no tema dos alpes. É possível ver a atração de quase todo o parque. 

Falando em atrações antigas/originais, eu e o Kauer não pudemos deixar de dar uma volta no clássico carrossel, o King Arthur Carrousel em funcionamento desde a abertura do parque.



Também não podia faltar uma foto na frente do castelo da Bela Adormecida, ícone que representa a Disneyland. 


Na área do Mickey's Toontown, existente no parque desde 1993, é possível "visitar" a cidade dos desenhos animados, como o Mickey e Minnie, é claro, mas também Tico e Teco. 





"Casa" do Tico e Teco
A casa do Mickey na Disneyland é uma saída para os saudosos que a "perderam" em Orlando. O local onde havia a casa foi substituído por uma área nova do parque, a New Fantasyland.



Também é na casa do Mickey e da Minnie que se pode acessar a área onde se tira foto com o personagem. S2 Muito amor!!!


Próximo desta área se encontra uma das atrações mais clássicas da Disney, It's a Small World. A pessoa que não sair deste brinquedo com a musiquinha que toca incessantemente durante a atração merece um prêmio!

Apesar de ser bem simples, infantil e meio sem graça, não tem como não querer entrar nessa! Nem que seja para descansar um pouquinho ;) Já virou tradição minha e do Kauer, não podemos deixar It's a Small World nunca de fora da nossa visita à Disney, seja onde for.



Falando agora de atrações um pouco mais radicais, que por sinal são as minhas favoritas, não dá para perder a Splash Mountain, uma queda bem emocionante onde se acaba todo molhado e a Space Mountain, a montanha-russa que simula que se está no espaço. Dá um friozinho na barriga e é toda no escuro. ;)


O "banho" foi ótimo porque estava um calor de rachar!! O sol estava bem forte, mesmo sendo outubro (outuno no hemisfério norte). Por isso, aplicamos e reaplicamos bastante protetor solar! #ficaadica

Por último, a Big Thunder Railroad também é uma montanha-russa bem legal, com o tema bem faroeste e de extração de minas. Das três, é a menos intensa, apesar de também valer a pena!

Big Thunder Raildroad ao fundo.

Outra atração que eu adoro mas não é radical e nem assustadora, é a Haunted Mansion. Essa atração também tem em todos os parques da Disney que eu já fui, mas em cada lugar a mansão tem um aspecto diferente. A da Disneyland é bem estilo de New Orleans e é muito bem decorada! Até chega a dar um sustinho, vai.


Falando em coisas assustadoras, fomos à Disneyland no dia 02 de outubro, ou seja, o mês do Halloween!! Eu já havia experimentado a Disney enfeitada para a data, mas o Kauer não. E, claro, é sempre lindo!! Pena que não conseguimos comprar o ingresso para a festa do Mickey's Not So Scary Halloween Party que teve no dia 03, meu aniversário!!! Mas sobre este dia, eu falarei mais no próximo post.


Olhem eu pousando de Malévola aí (já estava até com a blusa):


Gente, sério, tem como não amar este lugar??? É magia pura!!



E, como eu disse, ainda tem mais! Espere o próximo post de viagem para saber tudo sobre o Disney California Adventure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!