quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rotina de Limpeza do Rosto

Uma coisa que eu não deixo de fazer todo o santo dia é limpar a minha pele.

Posso não me maquiar, posso não tomar café da manhã, posso não por um brinco. Mas não lavar o rosto de manhã e à noite são fatos que não acontecem mais no meu dia-a-dia.

Me sinto muito mais fresca, renovada e limpa depois de acordar e lavar minha face (ou fuça, como diria meu namorado) seja no banho ou na minha pia do banheiro mesmo.

Por isso, eu rotaciono essa limpeza em dois produtos, que ficam ambos no meu banheiro, mas um dentro do box e outro do lado da pia.

Geralmente, durante a semana, eu tomo banho logo que acordo, e no final do banho eu lavo meu rosto com o Daily Facial Cleanser for normal to oily skin da Cetaphil. 

Este produto, e esta marca, são super recomendados pelos dermatologistas, mas custam bem caro nas farmácias brasileiras. Nos EUA, é fácil encontrá-los nos supermercados e farmácias, pelo preço de mais ou menos 10 dólares, contra os 100 e tantos reais.

Já uso esse sabonete líquido há uns 3 ou 4 anos e gosto muito porque ele é indicado para peles oleosas, mas não deixa aquela sensação de pele ressecada depois, sabe? O cheirinho dele é bem gostoso, mas não fica muito tempo na pele (o que é bom).

À noite, se eu tomar banho de novo, eu uso o mesmo sabonete. Senão, limpo meu rosto com o sabonete facil líquido oily skin formula da Clinique. 

A Clinique é outra marca recomendadíssima porque ela é ótima para peles sensíveis.

Este meu também é recomendado para peles oleosas. Perceberam que tipo de pele eu tenho, né? :P

Apesar de ser para peles sensíveis, ele faz um bom trabalho na limpeza do rosto, e tem um cheiro mais suave que o Cetaphil.

Quando eu estou usando maquiagem (todo dia durante a semana útil), eu a removo antes de lavar o rosto.


Depois de conhecer o Bioderma Créaline H2O Solution Micellaire Peaxu Sensibles eu não quis saber de outro demaquilante. Este produto tem a aparência de água: transparente, sem cheiro e líquido como água. No entanto, tira toda a maquiagem, até rímel à prova d'água. E ainda por cima, é para peles sensíveis, ou seja, não irrita o rosto.

Infelizmente não vende no Brasil, e até nos EUA é caro. O melhor lugar para comprá-lo é na França, onde custa uns 10 euros. No resto da Europa também é fácil de achar, mas o preço não é tão atrativo (por volta de 20 euros).

Por fim, depois de lavar o rosto, adoro deixar a minha pele ainda mais refrescada borrifiando uma dessas três águas:


 A Eau Thermale da Avène não é novidade. Já uso diariamente há uns 2 anos. A água termal é retirada do subterrâneo e enriquecida pelos mineiras contidos nas rochas e é super pura. Ela ajuda a acalmar irritações da pele e funciona como cicatrizante natural. Além disso, é claro, hidrata, nutre e refresca a pele. Ela pode ser usada em todo o corpo, até após queimaduras de sol e depilações.

As outras duas águas foram aquisições recentes da minha última viagem.

A Tea Tree Water  da Lush é um toner em água e funciona como um antibactericida. Por isso, é ótimo para secar acne e preveni-la. A Lush é uma marca muito legal que só usa ingredientes orgânicos e veganos na composição dos seus produtos e não testa em animais.

Por fim, a Eau de Beauté da Caudalíe é um elixir da beleza, e foi baseada em uma solução de séculos usada pela Rainha Isabelle da Hungria. É parte toner, parte sérum de óleos essenciais e ingredientes de plantas. Ele promove a diminuição dos poros, a suavização da pele, estimula a microcirculação e deixa a pele radiante.

Tenho usado ele sempre antes da maquiagem e depois dela finalizada também. Não sei se vende no Brasil. Na Europa é fácil de encontrar e nos EUA, sei que a Sephora vende.

Ufa! A esfoliação e hidratação vão ter que ficar para outra oportunidade :)

Espero que gostem. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!