terça-feira, 2 de junho de 2015

Limpando a geladeira

Lembra daquilo que eu falei sobre fazer algo diferente da rotina? Pois é, hoje eu quase fui direto pra cama, mas me esforcei um pouco e cá estou escrevendo este post!

Hoje de novo eu quero falar desse tema que tanto me cerca atualmente: ser uma Amélia. Mas não pense nisso como algo negativo!! Muito pelo contrário, eu adoro cuidar do meu cantinho e mantê-lo ele aconchegante, limpo e organizado! Assim, ser Amélia para mim é isso. ;)

Pois então, eu estava há horas devendo uma limpeza a minha geladeira, tanto das prateleiras quanto dos produtos em si. 


Como vocês podem ver, ela estava um pouco desorganizada e a gaveta estava cheia de frutas ainda em sacolas. Nem tirei muitas fotos do antes por vergonhinha... hahahhaha


A primeira coisa que eu fiz, claro, foi tirar tudo, prateleira por prateleira. Depois limpei a geladeira por dentro com um pano desses perfex umedecido com água e um pouco de vinagre (nosso herói).



Depois eu passei outro pano igual, mas seco para tirar o excesso da umidade.
Daí, antes de devolver tudo para a geladeira, selecionei o que estava fora da validade, vazio ou seco (uma lata de milho aberta, por exemplo). e joguei tudo fora.

       

Resolvi organizar tudo por setores: a primeira prateleira ficou com o leite, iogurte caseiro do Kauer, uns queijos e a manteiga.
Na segunda ficaram os frios, Rap10 (amor) e os ovos. Vamos chamar essa prateleira de café da manhã porque a louca aqui acha que ela tem cara de café da manhã.
Na terceira eu deixei coisas de comida (refeição), como a metade de uma cebola roxa e uma sobra de uma massa que eu fiz.
Para a última que é a mais escondida, eu guardei o "estoque" de leite e suco e as uvas, para elas não ficaram longe das outras amigas frutas que são guardadas na gaveta abaixo.


Decidi pôr as mangas em um pote plástico para, caso elas fiquem maduras demais, não sujaram a gaveta e eu ter que limpar de novo em seguida. Esperta, não? Bonito esse colorido, vocês não acham?

              

Bebidas e condimentos ficaram na porta, bem como o querido vinagre. Ah, também ali ficou o café que não coube no pote hermético onde eu guardo o café. Vocês sabiam que depois de aberta a embalagem é bom mantê-la na geladeira?

Outra dica a ver com a porta: nunca guarde seus ovos naquele lugar onde sempre se guardava. Acho que o chacoalhar da porta abrindo e o fato da temperatura a que os alimentos que ficam na porta ser mais quente contribui para que eles estraguem com mais facilidade.


E este é o resultado final! Acredito que mantendo as coisas em seu devido lugar e cuidar com a sujeira faz com que esse resultado se mantenha por mais tempo. 

E ai, gostaram das dicas? Pelo menos vocês viram agora o que tem dentro da minha geladeira! Que emoção!! #sóquenão

Até a próxima, Amélias.

3 comentários:

  1. E aquelas frutas diferentes lá embaixo, o que são? Adenoides?
    Um dica para saber se os ovos estão bons é colocá-los num pote com água. Se afundar, estão bons; se boiar, já passaram do ponto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a organização, que inveja! Adorei o colorido das frutas, até fiquei com vontade de comer adenóides!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas jamais devemos guardas os ovos em caixas na geladeira, pois podem estar cobertas de bactérias.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!