segunda-feira, 15 de junho de 2015

Esfoliantes

Continuando a série de limpeza e cuidados da pele, hoje eu venho falar sobre esfoliante. Porque esfoliar é preciso!

Quando esfoliamos a pele, promovemos uma limpeza ainda mais profunda da epiderme, porque essa técnica remove as células mortas e impurezas presentes. Assim, nossa pele ganha um aspecto mais luminoso e rejuvenescido. 



Além disso, desobstrui os poros, previne acne e clareia manchas! Que maravilha, não??

Vamos falar sobre os produtos que eu uso?




Comprei esse esfoliante para pés e mãos na Europa, porque estava louca para experimentar algo dessa marca Kiko. É uma marca bem popular, originária da Itália e com preços bem camaradas. Amei o cheiro dele na loja e achei uma boa investir em um esfoliante para meus pés, às vezes conhecido como cascudo :( Imaginem o porquê...

Até agora tenho achado o resultado satisfatório, nada excepcional, mas um bom esfoliante e bem cheiroso mesmo. Uso ele direto no pé, a seco mesmo, e depois enquanto enxáguo continuo massageando. Ah, e sim, ele é preto.


O esfoliante que eu tenho usado no corpo é o Rub Rub Rub da Lush. Já falei dela aqui no blog. Também trouxe este produto da minha última viagem e a vendedora da loja me ganhou quando o experimentou na minha mão. O cheiro dele é uma DELÍCIA e, apesar de não ser muito abrasivo, sinto que esfolia bem a pele e logo depois deixa ela macia e cheirosa.

Como eu disse no outro post, a marca só fabrica produtos naturais, então o esfoliante é sempre baseado em açúcar ou sal. Não pude ler os ingredientes desse porque está tudo em holandês :P. A validade deles também é sempre meio curta, então tem que abusar enquanto está fresco!


Por último, o queridinho que uso há anos, o esfoliante para o rosto da St. Ives Blemish Control Apricot Scrub. Comprei pela primeira vez este produto por recomendação de blogueiras americanas. Vende na farmácia ou supermercados dos Estados Unidos e bem barato. Meu último pote para estoque foi comprado no Chuy. Portanto, pessoal de Rio Grande, pode achar lá.

É um esfoliante profundo para o rosto, com partículas que parecem areia e realmente promove uma intensa limpeza da pele. Uso umas 2 ou 3 vezes por semana no banho.

Ele promete prevenir acne e minimizar os poros. Aprovado e recomendado!

E vocês? Têm alguma dica para me dar? Me contem, adoro saber!!
Espero que tenham gostado do post.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!