quarta-feira, 17 de junho de 2015

Decoração de Casa com Souvenirs

Quem me conhece sabe que eu sou louca por viajar. Mal acabo de pousar de um destino e já estou pensando no próximo! Quando não antes mesmo de viajar já tenho em mente minhas próximas férias! hahahahahah


Por isso, sempre trago uma lembrança de cada lugar que eu visito. E disso, nasceram duas coleções aqui em casa: os globos de neve e os imãs de geladeira.






Os primeiros adquiridos foram esses da Disney e o de Nova Iorque, em 2011. Na verdade, este da Disney foi substituído... Eu deixei o original cair e ele rachou. Pela rachadura, ficava vazando água e ele acabou ficando estranho. Então, em 2013, quando eu fui de novo lá, comprei outro idêntico. Ele é especial porque ao invés de neve, ele tem cabeças do Mickey.

O do meio da foto acima, também não é de neve, propriamente dito. O que tem dentro dele é glitter mesmo, porque, né, é de Las Vegas! Trouxemos ele de viagem ano passado quando estivemos lá. Foi demais.



Agora na sessão Europa. O azul da Holanda trouxe este ano, quando estive com meus pais em Amsterdam. Acho fofo o moinho e a bonequinha holandesa. Fora que azul me lembra muito o país pelas louças com paisagens holandesas.

O de Portugal trouxemos, meu namorado e eu, de Lisboa, quando fomos para lá comemorar nossos sete anos de namoro em 2014. O de Mônaco eu trouxe dessa mesma viagem, quando fui visitá-lo lá, na época em que ele morou no Principado. O de Viena, o Kauer trouxe, porque ele também entrou na onda de colecionar.


Por fim, meu globinho de Roma, que também trouxe este ano. Achei muito fofa essa Vespa, que tem aos montes lá e super representa a cidade. Dentro do globo, vê-se o Vaticano.

Agora à outra coleção:


Começamos a colecionar os imãs recentemente, então não temos um decente de Nova Iorque, nem de Paris e Brugge, que fomos em 2012. :(

Separei a geladeira pelos continentes: Onde tem as fotos, ficou a América, com imãs de La Vegas, da Rota 66 e Disneyland. Os outros de filmes foram comprados nos Estados Unidos também, por isso estão aí... hahaha

Abaixo estão os imãs que o Kauer trouxe da China e de Hong Kong.

E do lado direito estão os imãs da Europa, que tentei organizar conforme a geografia do continente. Temos aí: Londres (foi presente, estou louca para ir), Amsterdam, Praga (só o Kauer foi, também quero muito visitar), Braga, Guimarães, Porto, Coimbra, Aveiro, Óbidos, Évora, Lisboa, Sintra, Portugal, EuroDisney (porque a pessoa é louca pela Disney), Roma e dois de Mônaco.

Também estão faltando aí de Eze e Nice. Alguém se habilita a ir lá e trazer para mim? :P

Outra coisa que não deixo de fazer para sempre lembrar das viagens é tirar muitas fotos e depois formar álbuns, como fazíamos pré-era digital. Adoro folhear meus álbuns e lembrar dos momentos tão especiais que tive conhecendo lugares novos.

Mas, mais que todas essas coleção, a que eu mais amo fazer é colecionar MOMENTOS!

E vocês, o que fazem para trazer consigo um pouquinho de cada lugar?

Beijos e até mais!

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!