sábado, 13 de junho de 2015

Estados Unidos com a família - Parte I

Em 2013 resolvi viajar com meus irmãos e minha mãe (pobre pai ficou em casa). Eles nunca tinham viajado para fora do Brasil além de Uruguay e Argentina, por isso resolvi apresentá-los a uns dos melhores lugares, na minha opinião: Nova Iorque e Disney! E porque não Miami também, né?

Foi uma viagem bem longa, ficamos 05 noites em Nova Iorque, 02 em Miami e 10 em Orlando.



Quando eu programo uma viagem, já tenho em mente sempre mais ou menos a época que quero viajar. A partir dessas datas, fico buscando passagens em sites como Decolar.com, torcendo para que apareça uma promoção :P

No entanto, esse tipo de viagem nunca é contemplada por promoções pois não é ida e volta do mesmo lugar. Mesmo assim, acho que vale a pena aproveitar a oportunidade para visitar mais um lugar.

Fomos de avião do Rio de Janeiro para Nova Iorque, de Nova Iorque para Miami e de Orlando para o Rio de Janeiro. O trecho entre Miami e Orlando eu fiz de carro.




Após pesquisar e monitorar as passagens, e comprá-las, é claro, começo a busca pelos hotéis. Nova Iorque é um destino caro em termos de acomodação. Fiquei em um quarto quádruplo em Tribeca com um metrô na porta. Isso é muito importante. De metrô, você pode ir para qualquer lugar em Nova Iorque.

Já fiquei hospedada perto do Empire State e neste hotel em Tribeca e ambas foram experiências muito boas. Sempre pesquiso os hotéis pelo Booking.com, filtrando pelo preço e avaliação dos hóspedes.

A partir da reserva do hotel eu começo a montar meu roteiro, pesquisando sobre os pontos a serem visitados, como eu vou chegar de um ponto a outro. Google Maps é imprescindível nessas horas.

Ultimamente tenho já visto de antemão até os restaurantes onde vou comer. Tripadvisor, te dedico. Nesta última viagem que fiz, me arrependi dos lugares que fui sem pesquisar antes. Além de comer mal, paguei caro.



Falando nisso, sempre tento tirar o máximo de valor das coisas que estou reservando e planejando. Não me importo de gastar em viagem, desde que não seja muito e o valor seja justo e valha a pena.

Já fui a Nova Iorque duas vezes e nestas duas vezes, sempre separei meus dias conforme as áreas de Manhattan: a parte baixa, que inclui Lower Manhattan e Civic Center; a parte descolada do Greenwich Village, Soho, Tribeca, Chinatown e Litlle Itally; Midtown, que abrange Chelsea, Hell's Kitchen, Flatiron, Gramercy e Garment District; Times Square; e Uptown, com seus refinados Upper East Side e Upper West Side.

Na minha próxima viagem  para lá, pretendo conhecer o Brooklyn e o Harlem, que dizem ser áreas agora totalmente renovadas e seguras, ao contrário de antigamente quando tínhamos aquela imagem de gangs e guetos.



Nova Iorque é um deleite. Não pretendo esgotar o assunto aqui com vocês, mas minhas principais dicas de coisas a se fazer lá são: assistir a mais de um musical, visitar o Chelsea Market, o Eataly, passar o dia no Central Park, andar pelo High Line, se emocionar no Memorial do 11 de Setembro e, simplesmente, andar e andar por esta maravilhosa cidade.

Ah, e sempre ande com um mapa. É muito fácil se locomover pela ilha, porque todas as ruas, a partir da Houston Street, são numeradas.



Como sempre me pedem o roteiro de quando eu fui, vou compartilhar com vocês. Mas isso fica pro próximo post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!