A atriz nasceu em 4 de maio e 1929 na Bélgica e teve sua estréia em Hollywood em 1953, no filme A Princesa e o Plebeu. A película garantiu um Oscar de melhor atriz e o estrelato à moça, que emendou um filme atrás do outro na década de 50 e 60.
Além da linda pessoa que ela era (morreu em 1993), o que mais chama a atenção nela é a sua elegância e looks atemporais.
Em seguida, foi a vez de estrelar Sabrina (1954). Para este filme, a atriz foi à Paris buscar um estilista que pudesse providenciar os figurinos da protagonista. Foi aí que ela conheceu Hubert de Givenchy e que começou uma amizade verdadeira e que durou até o fim de suas vidas.
Um dos meus dois favoritos dela é Cinderela em Paris (1957), onde ela vive uma moça comum que vai trabalhar como modelo em Paris. Já imaginaram que é cheio de looks lindos, né?? Tudo Givenchy.
E, por fim, o mais conhecido e copiado de todos, Bonequinha de Luxo (1961):
O pretinho básico, aka little black dress, foi imortalizado com este filme e para sempre a atriz ficou gravada em nossas memórias, até de quem não assistiu o filme.
Não só modelo de estilo, Audrey foi um modelo de pessoa. Em vida, lutou pelos direitos dos povos pobres da África, chegando ao posto de Embaixadora da Unicef.
Qual é o seu modelo de pessoa? Me conta nos comentários!
Beijos da Mabs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!