quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esmaltes: Como evitar ‘bolinhas’ nas unhas recém-esmaltadas

Foto: Banco de Imagens


Quem nunca sofreu do mal da unha ‘embolotada’? A gente termina de esmaltar lindamente as unhas e quando vê, tá cheio de bolinhas de ar. Pois bem, vejam algumas dicas para evitar esse problema:

1. Não balance o vidro do esmalte. Tente rolá-lo entre as palmas de sua mão. Sacudir o esmalte vigorosamente cria um bilhão de pequenas bolhas que não conseguimos ver. Se você realmente tem que sacudir o esmalte para misturar a cor, até pode fazer, mas espere em torno de meia hora para que as bolhas cheguem à superfície e sumam antes de começar a pintura.

2. Evite esmaltes grossos. Quanto mais grosso o esmalte, mais as bolhas demorarão a chegar à superfície e sumir. Prefira esmaltes mais finos, assim as bolhas sobem mais rápido. Você pode acrescentar duas gotas de removedor de esmalte para afinar os esmaltes, mas lembre-se que colocando acetona/removedor irá enfraquecer o vínculo do esmalte com a unha. Atenção: fazendo isso provavelmente o esmalte irá lascar antes.

3. Deixe os esmaltes tampados. Às vezes esquecemos de fechar a tampa enquanto fazemos alguma nail art ou limpamos/tiramos as cutículas. Quanto mais a tampa ficar aberta, mais ar irá entrar e mais o esmalte irá engrossar e esmaltes grossos é a armadilha para as bolhas!

4. Use base. Eu acho que eu nunca vi uma base criar bolhas. Alguém já viu? Então, passando uma base própria antes da esmaltação evita a criação de bolhas.

5. Faça suas unhas um lugar frio e seco. Se sua temperatura corporal é alta, o calor irá radiar e pode realmente causar bolhas no esmalte. Se as temperaturas estão altas onde você está, tente usar um pequeno ventilador para esfriar as unhas, antes a aplicação do esmalte. Imergir suas mãos na água fria e depois secá-las bem antes de começar a pintar também é uma boa saída.

Foto: Divulgação O Boticário
6. Deixe a primeira camada secar completamente. Nota-se que com alguns esmaltes deve-se deixar a primeira camada secar completamente antes de aplicar a segunda para evitar bolhas. Se você não tem tempo para esse processo, pelo menos tenha certeza que está usando um esmalte com secagem rápida.

7. Levante o pincel o menos possível. Na primeira camada tente fazer longos traçados com o pincel ao invés de curtos. Os traçados curtos irão empurrar o ar para dentro do esmalte. Se você precisar fazer traçados curtos para chegar a certos lugares, faça depois que a primeira camada tenha secado.

Espero que tenham gostado das dicas e que consigamos, finalmente, nos livrar do mal das unhas ‘emboladas’. E vocês meninas, tem alguma técnica especial?

Fonte: The Beauty Department

Beijinhos,
Carol

Um comentário:

  1. acho que sigo a técnica dos longos traçados sem nem saber! hahah :D ótimas dicas!
    http://coisinhademulherdani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!