segunda-feira, 21 de março de 2016

Europa 2015: Óbidos


Seguindo no clima Portugal Medieval, em nosso penúltimo dia ficando em Lisboa, fomos até Óbidos. O nome da cidade vem do latim, que significada cidadela fortificada. 

Seu Castelo, hoje mantido como pousada, é considerado uma das Sete Maravilhas de Porgugal e a cidade recebeu no fim do ano passado da Unesco o título de Cidade Literária.


Para chegar em Óbidos, de Lisboa, pegamos um ônibus (7-8 euros) na Rodoviária do Tejo (linha verde) que sai de hora em hora. O trajeto até Óbidos dura um pouco mais de uma hora.

Achei ótimo nesta viagem não ter que me preocupar em dirigir porque pude aproveitar o caminho, apreciando as paisagens. Além disso, alugar carro em Portugal não compensa muito pois a gasolina é cara, os pedágios são caros e é super tranquilo usar o transporte público.




Chegamos no meio da manhã e fomos embora lá pelas 15h. A cidade não tem muitas atrações, o passeio se limita a andar pelas muralhas, entrar em alguma igrejinha e apreciar as ruas caminhando.

Também é ótimo andar com calma para ver as lojinhas e experimentar a tradicional ginjinha, bebida típica de Óbidos, servida em um copo de chocolate.



Quanto à gastronomia, os restaurantes bem avaliados estavam fechados neste dia, então acabamos indo almoçar em um restaurante de um hotelzinho que foi bem mais ou menos. Nada horrível, mas nada bom.

Enfim, deu pra ver que a cidade é uma fofura, né?? Dizem que no Natal ela fica linda! Quem sabe eu volto nessa época um dia para ver?

Espero que tenham gostado.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!