quinta-feira, 17 de março de 2016

Férias


Semana que vem eu saio de férias e isso me impulsionou a falar sobre este assunto maravilhoso :D.

Férias é um direito de todo trabalhador brasileiro e, na minha opinião, é um período extremamente necessário a qualquer pessoa, para que esta possa descansar, recarregar suas energias, organizar sua vida, se inspirar e se renovar!

Este ano eu vou viajar, como tenho feito sempre todas minhas férias. Assim, além de ansiar pelo meu descanso, ainda tenho a chance de conhecer algum lugar novo. Todo mundo já sabe como eu amor viajar, né??

Porém, em tempos de crise, às vezes, essa possibilidade não é muito fazível. Assim, vim com algumas alternativas para o que se fazer durante as férias, que não uma viagem longa e cara.



1. Descansar e só



O ócio tem o seu valor. Descansar a mente de qualquer distração é maravilhoso. Simplesmente curtir a casa e a sua cidade também são ótimas opções.

2. Viajar para algum lugar perto

O Brasil também oferece maravilhas da natureza e urbanas. Ultimamente, venho escutado muito sobre Minas Gerais (Inhotim, Serra da Canastra, Ibitiboca e Capitólio). Também acho São Paulo uma cidade muito interessante, porque ela oferece inúmeras opções de cultura, parques, etc.


Para quem mora no Rio Grande do Sul, não preciso nem dizer que temos cidades lindas na Serra Gaúcha!

3. Organizar a vida


Um mês é o suficiente para pormos em dia todos exames de rotinas, visitar médicos, arrumar coisas na casa e resolver pendências. E tudo isso calmamente, afinal, não estamos trabalhando. ;)

4. Fazer um curso ou aprender alguma coisa diferente

Quer ficar em casa, sem viajar, mas não quer ficar sem fazer nada? Já pensou em se matricular em um curso de curta duração? O Senac oferece vários, em diversas áreas!


Ou ainda, está sem grana? Youtube está ai, amigos! Quem sabe não é o momento de aprender e treinar aquele delineado de gatinho, como colar cílios postiços, fazer um "Faça Você Mesmo" ou aprender a cozinhar um prato? Empenhe o seu tempo de forma útil e sem gastar um tostão!

5. Colocar os filmes e séries em dia

Esta é uma opção que eu mesma faria... Na correria do dia a dia é difícil conseguir acompanhar os lançamentos do cinema e das séries, né?? Este pode ser um momento ótimo para isso ou até para ver um seriado ou temporada por inteiro!


Por hoje é só! Daqui a uma semana estarei em modo férias! E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!