terça-feira, 22 de março de 2016

Cuidados Básicos com os Cabelos 2016

Mamãe pediu para eu fazer um post sobre cuidados com cabelos. Seu pedido é uma ordem! Aqui estou eu o atendendo ;)

Primeiramente, gostaria de informar que meu cabelo é bem oleoso na raiz e um tiquinho mais seco nas pontas. Não tenho cuidados master com os cabelos, mas adoto umas práticas no meu dia-a-dia que podem ser úteis para vocês.



1. (Não) Lavar os cabelos


Sério, eu não lavo meus cabelos todos os dias. Já ouvi várias vezes que não é bom para a saúde dos fios lavar os cabelos todos os dias, portanto, eu acatei essa sugestão. Posso dizer que além de economizar tempo e água, acredito que meus fios estão mais saudáveis, realmente.

Dica de shampoo seco: meu favorito, Batiste. Vende em farmácia!

Mesmo tendo a raiz oleosa eu consigo espaçar as lavagens graças ao shampoo seco. No começo eu usava sempre, mas hoje, acho que depois de acostumar a não ser lavado todo santo dia, as vezes eu nem preciso aplicar. Acreditem, funciona!

2. Lavar os cabelos

Também muito importante! hahahaha

Nos dias que eu o faço, intercalo sempre com um shampoo de tratamento para evitar micose (comum em quem tem couro cabeludo oleoso), um shampoo do John Frieda Brilliant Brunette para realçar o brilho dos cabelos castanhos e outro shampoo sólido da Lush que limpa profundamente os fios.



Também já ouvi dizer que usar sempre o mesmo shampoo faz com que o cabelo se acostume a sua  fómula e pare de apresentar os resultados desejados. Por isso, estou sempre mudando.

Quanto ao shampoo de limpeza profunda, ele deve ser usado no máximo uma vez por semana, e é ótimo para remover todos resíduos de produtos usados durante os dias anteriores.

Depois de lavar, sempre uso um bom condicionador ou um creme de hidratação mais power. O condicionador que tenho usado é também do John Frieda Frizz Ease, e o creme de hidratação é o 3 Minute Miracle da Aussie, versão Strong, que uso há anos pelo menos uma vez por semana. Basta deixar 3 minutos agindo nas pontas e enxaguar. O cabelo parece que vai derreter de tão macio que fica.

3. Após o banho

Eu geralmente antes ou depois de pentear os cabelos aplico óleo de argan ou uma cera para pontas duplas da Lush. Aproveito para ir "amassando" o cabelo porque daí ele já fica meio ondulado/bagunçado, do jeito que eu gosto ;) Assim, não preciso secar nem fazer nada depois. #preguiçosa



Se eu resolver secar ou usar alguma chapinha ou baby liss, sempre aplico um protetor térmico. O que eu uso é o TRESemmé Heat Tamer Spray.

Evito pentear os cabelos exceto depois do banho porque senão ele se arma! Por isso, eu sempre durmo com ele preso ou no dia seguinte faço um penteado.

Essa é a minha rotina de cuidados. Quase nunca eu faço uma hidratação, porque não sinto necessidade. Mas quem tem os cabelos um pouco mais secos pode E DEVE fazer, seja em casa ou no salão.

Já ouvi falar muito bem da umectação, que se faz em casa com azeite. Estou louca para experimentar!

E vocês? Tem dicas para me passar também? Quero saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!