domingo, 7 de fevereiro de 2016

Grand Canyon


Nada mal, né?

Hoje eu vou contar para vocês uma das experiências mais inesquecíveis de todas, no lugar mais incrível que já estive: o Grand Canyon.

Vocês já sabem que em 2014 eu estive em Las Vegas. Então, nesta viagem, o Kauer e eu esticar um pouco o trajeto até o Arizona, onde fica uma parte do Grand Canyon (sim, ele é enorme e passa por dois Estados americanos).

Como a viagem não é curtinha (são umas 5 ou 6 horas de carro), resolvemos contratar um passeio com guia e que nos buscasse no hotel.

Depois de pesquisar um pouco, optamos por contratar a Grand Adventures Tours, escolhendo o Grand Canyon Sunset Tour.



De tirar o fôlego, não?

O passeio começa super cedo (por volta das 7h), quando o guia foi nos buscar no hotel. Junto conosco, embarcou outro casal, que estava no Aria, ao lado do Vdara, onde estávamos. Após buscar mais dois casais em outros hotéis, seguimos para um McDonalds para tomar café da manhã (incluído no pacote). Apesar do longo percurso, o passeio todo foi muito confortável, pois eram oito pessoas, mais o guia, numa van bem espaçosa e com bancos bem bons.

Depois, seguimos para a Hoover Dam, a represa que fica no Colorado River.


Continuando na estrada, paramos novamente em Seligman, Arizona, onde passa a Rota 66, famosa nos EUA. Segundo nosso guia, foi essa cidade que inspirou o cenário do desenho Carros. 




Durante todo o trajeto nosso guia ficava nos dando informações sobre os lugares por onde passávamos ou então estimulando a conversa entre nós. Ou seja, apesar de a viagem ser bem longa, ela passou bem rápido por causa da nossa interação! Achei muito bom.


Finalmente, chegamos no Parque Nacional do Grand Canyon perto das 15h. Antes de começar o passeio em si, fizemos nosso almoço, também incluso no pacote, composto por sanduíches, frutas, snacks e queijo. O almoço foi numa mesa de madeira bem grande e rústica, tipo de piquenique, embaixo de árvores, já com vista para o Grand Canyon.


Lá, parece que a imagem que se tem à frente é uma pintura, uma coisa surreal. Praticamente tive que me beliscar para acreditar que eu estava lá, vendo aquele cenário liiiindo e grandioso!

Após o almoço, começamos nosso passeio mesmo, percorrendo uma boa caminhada até o ponto final do tour.


No percurso, além de continuar nos abastecendo com muitas informações sobre o local. nosso guia sabia todos os pontos legais para tirar fotos. ;)



Spoiler: o Kauer sobreviveu, fiquem calmos!

Como eu disse, o passeio que escolhemos foi o Sunset Tour. Então, terminamos o dia contemplando o lindo pôr-do-sol.




A experiência de conhecer o Grand Canyon foi inesquecível e eu indico para todo mundo, principalmente desta maneira que fomos, e não de helicóptero. Além de super caro, não penso que dê para aproveitar tanto a beleza do local.

Até a próxima nos parques da Disney na Califórnia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!