terça-feira, 7 de julho de 2015

Médicos Sem Fronteiras

Quem nunca chorou vendo o comercial do Médicos Sem Fronteiras? A parte que falam "hold on" acaba comigo.

Há um tempo já venho pensando em como contribuir financeiramente com alguma instituição. Ok, me deixei vencer emocionalmente com o "Everybody Hurts", mas antes ajudar alguém do que ficar parada, né?




Eu acredito que cada um de nós, mesmo fazendo pouco, dentro do possível, pode mudar o mundo. Já disse isso aqui. Acredito que contribuindo com uma pequena quantia todo mês eu possa fazer a diferença na vida de alguém. Acredito que falando sobre isso aqui no blog e influenciando uma pessoa nem que seja a pensar nisso já é um começo.

Não acredito é na inação, na acomodação e na inércia.

Por isso, decidi entrar para a lista dos doadores do Médicos Sem Fronteiras. Essa instituição foi criada por médicos e jornalistas em 1971 e hoje atua em diversos países no mundo, erradicando epidemias, tratando a desnutrição em crianças e pessoas com HIV. Apesar de hoje não estar atuando no Brasil, na década de 90 já se fez presente em comunidades indígenas e prestou atendimento a necessitados no Rio de Janeiro. Atualmente, o MSF tem uma sede no Brasil, aqui no Rio.



Cerca de 90% da renda arrecadada é proveniente de pessoas físicas, por isso a nossa ajuda é tão importante. 81% das doações é direcionada para a realização dos projetos e somente os 19% restantes são para gastos administrativos.

Existem várias formas de ajudar o MSF: doando (uma única vez ou mensalmente), divulgando nas redes sociais, sendo um arrecadador nas ruas ou até trabalhando na instituição.

Eu escolhi a doação mensal, que pode ser de diversos valores:


O Médicos Sem Fronteiras é uma instituição auditada, portanto publica anualmente suas demonstrações financeiras e é super transparente. Não há dúvidas quanto a sua idoneidade. Agora, se você prefere ajudar outra instituição, sinta-se à vontade!! O que importa é fazer a sua parte.

E para quem não conhece o comercial do MSF e ainda não se emocionou:


Faça sua parte! Mude o mundo.

Fonte: http://www.msf.org.br/

Um comentário:

  1. Legal você divulgar uma forma de doação. Eu acredito muito nisso como forma de mudar o mundo. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!