domingo, 21 de junho de 2015

Estados Unidos com a família - Parte II

Como eu prometi aqui, hoje vou compartilhar meu roteiro de Nova Iorque, da minha viagem em 2013.

Dia 1
Como ficamos em Tribeca, no Hotel Cosmopolitan Tribeca, começamos os passeios pela Lower Manhattan.

Nossa primeira parada foi o Memorial do 11 de Setembro, que é gratuito, mas tem que reservar antes. Nosso hotel mesmo fez a reserva.




O local é muito bonito e muito emocionante. É impossível não se sentir tocado quando estiver lá.

O Memorial se trata de duas fontes de água onde se situavam os prédios, com os nomes das vítimas escritos por toda a volta delas.



Lá perto também está Wall Street, o Charging Bull, que representa todas as pessoas que trabalham em Wall Street e no mercado financeiro, a Prefeitura da cidade e o acesso à Estátua da Liberdade. De lá, é possível pegar uma balsa para Staten Island (gratuita) que passa na frente da ilha ou pagar o passeio que leva até a Liberty Island e a Ellis Island.

Esse passeio custou 17 dólares, mas não deu direito nem de subir na estátua. Achei meio dispensável, para ser sincera. A Ellis Island estava fechada quando eu fui. ;( Era lá onde passavam todos os imigrantes que chegavam aos Estados Unidos.


Depois de voltar à Manhattan, ainda fomos andando pela área portuária, onde ficam os Píers, como o famoso Pier 17. De lá, se vê e se tiram fotos lindas da Ponte do Brooklyn.

Á noite, como não podia deixar de ser, Times Square! Jantamos no Bubba Gump, franquia de restaurantes famosa pelo filme Forest Gump. O cardápio é especializado em peixes e frutos do mar. Adoramos!


Dia 2
Também perto do nosso hotel, neste dia exploramos os bairros do Soho, Tribeca e Greenwich Village. Parece muito, mas é um bairro do lado do outro e eles não são muito grandes. ;)


O Soho (foto acima), era antigamente um bairro industrial, onde todos os prédios que eram fábricas, foram transformados em lofts e locais de gente descolada.

A moral desses lugares é andar e sentir o clima de Nova Iorque. Não há grandes atrações turísticas. O legal é andar pelas ruas, apreciar os locais, os edifícios e o comércio.



Terminamos essa área no Washington Square Park, onde foi filmada a abertura de FRIENDS.


De lá, embarcamos no metrô em direção a Midtown, onde fomos no Eataly, um mercado italiano delícia, onde se pode comprar produtos italianos ou comer em diversos restaurantes. Ele fica bem na frente do Flatiron Building.

Após almoçarmos lá, partimos em direção ao Empire State Building, apenas a algumas quadras de distância. Ver a cidade de lá de cima é demais!


Também pertinho de lá fica a New York Public Library e o Grand Central Terminal, prédios que devem ser visitados e apreciados.



Dia 3
O dia começou com Chinatown! Esse lugar da cidade é MUITO diferente do resto de Nova Iorque. Música alta (era a época do Gangnan Style), vendedores gritando e te oferecendo coisas... Mas é também muito interessante. As lojas de especiarias, peixes e outras coisas estranhas são muito legais. Encontrei até cavalo marinho seco para vender a granel.


Do lado de Chinatown fica Little Italy, mas vou dizer que esta área está sendo dominada pelos chineses... Só se vêem poucos restaurantes italianos e nada demais.

Depois de uma viagem de metrô, Central Park! Não é à toa que este parque é um dos símbolos de Nova Iorque. Primeiro, ele é enorme. Não consegui das duas viagens que fiz ver tudo de lá. Segundo, ele é cheio de cantos especiais, chafarizes, carrosel, lagos, esquilinhos. É tão romântico, principalmente no outuno, com as folhas das árvores alaranjadas!




Nosso dia até ia continuar com uma visita ao MET depois, mas cansamos tanto andando pelo parque, que acabamos deixando o museu para o dia seguinte.

Dia 4
Fomos direto ao Metropolitan Museum of Art. Este museu para mim equivale ao Louvre. Cheio de obras magníficas que não podem ser esgotadas em um dia somente. Adoro a exposição do Egito antigo e a coleção de arte medieval de lá. Tem de tudo um pouco, da antiguidade à modernidade. É meu museu favorito na cidade.




O MET fica no Upper East Side, a parte atribuída como a mais rica da ilha. De lá, é só ir descendo a 5ª Avenida e se deleitar com a riqueza de Nova Iorque, passando pela loja da Apple, lojas de departamento chiquérrimas, Tiffany's e por aí vai.

Terminamos o dia no Rockefeller Center, onde tem aquele famoso rinque de patinação que aparece no Esqueceram de Mim 2.




Dia 5
Não deixe de conhecer o Chelsea Market!! Não sei vocês, mas eu adoro mercados locais. Lá se encontra comida, roupa, decoração, enfim, tudo! heheheh Foi lá que eu comprei um chás maravilhosos e encontrei abóboras gigantes.





Atrás do Chelsea Market tem uma entrada/subida para o Highline. Este lugar é uma linha de trem desativada, que passava por cima da cidade e que hoje é uma espécie de passarela, toda florida e com arte espalhada pelo caminho. Um passeio lá num dia de sol é o que há!


Finalizamos com uma visita ao Lincoln Center, o centro de apresentações de ópera e Ballet da cidade.


Quase ia esquecendo de dizer que à noite fomos em dois shows da Broadway: O Fantasma da Ópera e Wicked! Ambos imperdíveis. Quer dizer, qualquer show musical da Broadway tem que ser visto quando em Nova Iorque. Até quem não gosta de musicais se rende!






Enfim, resumidamente, este foi nosso roteiro por Nova Iorque. Dependendo do gosto de cada um, os lugares a serem visitados mudarão, mas acho que este abarca todas principais atrações dessa cidade maravilhosa.

No próximo post, falarei de Miami e Orlando.

Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!