quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dicas de lanches

Boa noite, gente!

Essa semana está meio corrida, e neste espírito, hoje trago umas ideias de lanchinhos para levar para o trabalho que são práticos, saudáveis e gostosos!

Minha primeira ideia é frutinhas!


Eu amo frutas, e procuro sempre tê-las na minha geladeira. Então, nada mais natural para mim do que levar frutas para o trabalho para o lanche da tarde.

Já faz um tempinho que compramos esses vidros que parecem esses mason jars que as americanas adoram. Eu os acho uma gracinha!

O que eu faço geralmente é cortar dois ou três frutas diferentes e que acho que combinam na noite anterior e deixo na geladeira até a hora de sair de casa. Quando chego no trabalho, vou direto na copa colocá-las no frigobar que tem lá. Na foto acima, eu misturei manga e kiwi. Nhami.

No outro pote eu simplesmente coloquei uvas itália, que tirei do cacho.


Minha segunda ideia é gelatina. O que eu faço: preparo a gelatina e depois de pronta, corto em cubinhos e guardo no pote. No exemplo acima, misturei cubos de gelatina de uva e limão.

O importante também para a gelatina, mais até do que para as frutas, é mantê-la sempre refrigerada.


Outra opção super saudável e que me mantém saciada são castanhas e nozes misturadas. Compramos amêndoas, nozes, castanhas-do-pará, castanhas de caju e macadâmias e misturamos um pote bem grande. Dai neste potinho eu ponho um punhado do mix. É importante ressaltar que esse alimento em excesso não é bom para o corpo. Mas uma poção pequena é ótima para a saúde.

No pote de vidro, coloquei umas ameixas secas. Eu sei que tem pessoas que não curtem muito, mas eu adoro o sabor! Como com prazer. Fora que ameixas secas são ótimas para a digestão e proporcionam uma sensação de saciedade comendo pouca quantidade.


Minha última ideia de lanche é para quem não tem tempo nem de cortar frutas, nem de fazer gelatina, nem de por coisas em um pote. Hahhahaa

Esse biscoito Belvita de Mel e Cacau é uma delícia!!! E eu acho q não é muito porcaria. Sei que não é super light, mas é feito com cereais integrais... ruim não é. hehehehe E sério, eu acho muito gostoso. A embalagem vem com dois biscoitos, mas eles são grandinhos e me deixam satisfeita.

E vocês tem alguma ideia de lanches para me dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!