quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sobre Pele

Há uns três meses comecei um tratamento de pele com um dermatologista aqui do Rio, o Dr. Jaques. Eu tenho a pele super oleosa, tenho muuuuito cravos e propensão a ter espinhas. Maravilha, né? NOT!

Not a pretty picture...
Comecei usando um sabonete, para usar de manhã e de noite, uma loção para a manhã e outra para a noite. Me foi indicado fazer uma limpeza de pele também, que eu fiz dia 27 de março. Saí da clínica estética realizada, quase livre de todos os cravinhos q eu tenho no nariz. Mas depois de uma semana eles estavam de volta, bem felizes.

Retornei ao dermato, e dessa vez ele me receitou uma loção de enxofre para a noite, o mesmo para a manhã, um hidratante de ceramidas com protetor solar fator 25, um creme para os olhos da Dermage e umas cápsulas de Coenzima Q10, para tomar todos os dias.

Não sei o que está fazendo efeito, mas eu já estou nesse novo tratamento há quase um mês e a minha pele está macia como nunca foi! Acho que nem quando eu era bebê ela era assim :P. O problema dos cravos ainda persiste, porém eu tenho ciência de que é mais difícil de resolver e requer mais tempo. Hoje mesmo fui fazer outra limpeza de pele e estou feliz novamente! Espero que os malditos não voltem tão cedo. Olhem como está:


Quanto ao produto a ser usado nos olhos, vocês sabem (porque eu falei aqui) que eu comprei um genérico da L'Oréal, o Revitalift Roll On Olhos. Tenho usado todos os dias, de manhã e de noite, e, para ser sincera, não notei grandes resultados. Quando ele acabar, vou experimentar o da Nivea Visage.

Resumindo, minha rotina de beleza diária:
Manhã:
1. Lavo o rosto no banho com o sabonete Dermotivin.
2. Passo um adstringente com um algodão (tenho usado o Neutrogena Deep Clean Energizing que é refrescante e uma delícia).
3. Aplico o Revitalift Roll On nas olheiras e nas pálpebras.
4. Hidratante de ceramida ou hidratante da Kiehl's redutor de poros + protetor solar La Roche Posay Fator 40 (que é ótimo para segurar a oleosidade).
5. Maquiagem ou não.

Noite:
1. Retiro a maquiagem, se estiver usando, com o Demaquiante Limpeza Express da L'Oréal (tem um cheirinho muito bom de flores).
2. Lavo o rosto com o sabonete Dermotivin.
3. Passo um adstringente com um algodão.
4. Aplico o Revitalift Roll On nas olheiras e nas pálpebras.
5. Aplico a loção a base de Sulfacetamida e Enxofre.


Amanhã eu mostro como é a minha maquiagem básica de todos os dias :).

Espero que tenham gostado! Me contem como é a sua rotina diária de beleza!
Beijos da Mabs.

3 comentários:

  1. esse deep clean eu tenho tb, dá uma ardida gostosa né? hahahah o pra olheiras da Nivea Visage tb n me deu grandes resultados.. hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, eu adoro esse adstringente. Refresca muito a pele e fica geladinha!! :)

      Excluir
  2. Mabs...
    O Revitalift não deu grandes resultados em mim até agora. Uso 2x e ás vezes 3x por dia! ahahahah E já te aviso: ele não acaba nuuunca! Comprei da Sacks e chegou em março e ainda está quase cheio.
    Dos outros produtos, o que eu usei é o Dermotivin, mas em barra. Depois que ele acabou, voltei pro Clean&Clear e me arrependi. Ele é muito agressivo, acaba deixando a pele mais oleosa na zona T e ressaca demais nas outras áreas.
    Tive uma reação alérgica a maquiagem ano passado e usava o creme Elidel 2x ao dia e fiquei até proibida de usar qualquer maquiagem por 15 dias. Foi tortura!
    Te recomendo experimentar o hidratante da avon solutions balance day (ou night) qualquer hora. Comprei, experimentei e tenho usado diariamente! :)
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!