domingo, 27 de maio de 2012

Esmalte da Semana: Unhas de Pelúcia


E quando a gente acha que já viu tudo em matéria de unhas e esmaltes, eis que surgem as unhas de pelúcia ou, como algumas pessoas também chamam, aveludadas. Logo quando eu vi as primeiras fotos eu achei simplesmente a coisa mais bizarra do mundo. Só que mais e mais pessoas foram usando e não é que virou tendência para o outono/inverno?

Então, resolvi experimentar essa novidade e mostrar pra vocês também, é claro!



Por incrível que pareça fazer essa unha é a coisa mais fácil do mundo. Só precisa de esmalte e do flocado. A marca mais famosa do flocado é o Siq Floc, da Siquiplás e é super fácil de encontrar em livrarias e casas de artesanato.


O flocado tem de várias cores e custa, em média, R$ 5,90 o potinho. Aconselho a comprar o material em parceria com alguma amiga, pois se usa bem pouquinho material pra fazer a unha. Já o que eu usei foi empréstimo da Ariani. Muito obrigada!! :D


Pra quem está se perguntando como se faz, aí vai o passo-a-passo:




1- Pinte a unha com uma cor base parecida com a do flocado. Neste caso eu usei o Le Rose, da Impala.
2- Com a unha ainda bem úmida do esmalte enfie o dedo sem dó nem piedade no potinho pro flocado grudar na unha. Caso você tenha pintado a unha há um tempo, como foi o meu caso na foto, passe um top coat para umedecer o esmalte. Afinal, o esmalte é que será a 'cola'.
3- Depois, é só tirar o excesso da pelúcia que ficou em cima da unha e nas laterais. O ideal é que se dê leves batidinhas com o dedo no pote, para cair o excesso de cima da unha. Para as os excessos das laterais é só usar o famoso palitinho com removedor.



Bom... antes que vocês se perguntem eu já me adianto com as respostas:
Não, o efeito não sai na água. É claro que a pelúcia vai ficar molhada, mas seca rapidinho. Então é super tranquilo lavar a mão, tomar banho, lavar louça, ...

A pelúcia não desgruda muito da unha. É claro que um floquinho ou outro a gente vai sair deixando por aí, mas não é muita coisa, não. Nem precisam se preocupar.

A unha dura razoavelmente bem. De 3 a 4 dias com certeza o efeito ainda vai estar bom. Depois disso, os floquinhos começam a ficar mais ralinhos e a unha fica com um efeito meio ‘galinha depenada’ hahahaha

Então, para retirar é só usar algodão com acetona normal.

Vou abrir meu coração ♥ para vocês: continuo achando as unhas de pelúcia simplesmente a coisa mais bizarra do mundo! É claro que o efeito é diferente, ideal pra quem gosta de inovar sempre, mas não teve jeito, não gostei muito não :(

E vocês? O que acharam da novidade? Teriam coragem de usar?

6 comentários:

  1. carol, tb não gostei mto da unha de pelúcia hihih

    olha que interessante esta técnica... achei bem legal... já fizeste?
    http://unique-se.com.br/index.php/unhas-em-degrade-parte-2/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo Larissa! Obrigada pela dica! ;)
      Eu já tentei fazer unhas com degradê esponjado, mas não gostei muito do resultado. Vou tentar essa técnica, achei bem legal!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu tb não gostei muito! hehehe Nervoooso

    ResponderExcluir
  3. oi Carol, adoreiiiii esse post! tô esperando chegar uns flocos coloridos numa loja, e agora com esse post tô mais ansiosa pra usar, principalmente dps de saber q dá para lavar as maos hahah :D acho q tambem vai me dar nos nervos, mas quero experimentar heheheh
    beijaao
    http://coisinhademulherdani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!! Achei a experiência divertida, mas te confesso que não gostei muito não, dá um nervoso danado andar com esses pelinhos nas unhas! hehehe
      Quando colocares a tua experiência no blog, me avisa! :)

      Beeeijão

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!