segunda-feira, 19 de março de 2012

Penteado: Tranças

Ooooi! Estou de volta!


Demorei, mas retorno com muito gás (sem piadinhas!). Tendo que enfrentar calorão quase sempre no Rio, resolvi dividir com vocês um dos meus penteados favorito: tranças! Na verdade, são vários penteados que eu vou inventando e adaptando, mas sempre partindo delas.

Para começar, então, fiz uma coroa de tranças para ensinar, mas, atentem, é ridículo de fácil de fazer. Basta dividir o cabelo ao meio, fazer uma trança de cada lado, como duas chiquinhas, e uni-las no topo da cabeça com grampos. Assim:


Perdoem a cara de sono e lavada. Eu tive que fazer as tranças mais altas, em função do comprimento dos meus cabelos. 
Eu adoro esse penteado, e as celebridades também:


Vocês podem ver que as tranças delas têm sempre um ar mais despojado e feito "de qualquer jeito". É só adaptar ;). E para quem quer aprender a trança de raiz, que eu já usei nesse look e nesse, as instruções:


O segredo é estar com as madeixas bem escovadas, sem nenhum nó. Daí, começa com uma mecha pequena, que será dividida em três, como uma trança normal. Passa-se somente uma vez as mechas sobre as outras e quando for pegar de novo uma mecha que já foi trançada, acrescenta-se mais cabelo para unir àquela antes de trança-la de novo. Entenderam?


Esse penteado eu acho lindo e chique, embora seja bem fácil. É só fazer a trança de raiz no cabelo todo e "esconder" o rabo para dentro, prendendo com grampos.

Para maiores informações, acessem aqui e aqui.

Ficou alguma dúvida? Espero que tenham entendido e gostado! Ah, e comentem! :p
Beijos da Mabs.

3 comentários:

  1. Uma das minhas resoluções para 2012 é aprender a fazer trança de raiz! hehehehe Esse post veio super a calhar! :)
    Vou testar e depois te conto como me sai!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Tomara que aprendas! Treina bastante porque é a prática que faz a perfeição, mesmo!

      Excluir
  2. Mabs, e as tranças pra cabelos curtinhos q tinhas me dito?! Pensei q eu ia achar nesse post :(

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!