quarta-feira, 27 de julho de 2016

Um Ode ao Café da Manhã


Posso dizer com toda certeza: o café da manhã é minha refeição favorita ever.
Vocês que acompanham meu Instagram (@missmabs, me segue lá), já me viram postar diveeersas fotos da minha mesa e do que eu como de manhã, especialmente no fim de semana, quando dá para aproveitar melhor essa hora do dia.

Quando estou hospedada em algum hotel/pousada, eu me realizo.





Quando estou em casa, durante a semana, o café da manhã default é um café preto com um rap10+manteiga de amendoim, ou tapioca/crepioca de queijo e peito de peru, ou somente de queijo.

São opções rápidas e que substituem o pão branco tranquilamente, além de serem muito gostosas. EU não curto pão integral de forma, então esse é o melhor dos cenários para mim.

Não sabe fazer crepioca? É a coisa mais fácil do mundo: misture um ovo com duas colheres de tapioca. Eu gosto de pôr uma pitada de sal também. Pronto. É só por na frigideira, deixar cozinhar um lado, virar e deu. Recheie a seu gosto. Fica uma delícia e é super saudável.

Nos fins de semana, quando tenho mais tempo, gosto de incluir uma fruta, com aveia e leite. Minha combinação favorita: banana e morango. S2


Outra ideia muuuito legal de aproveitar essa refeição, é ir tomar o café da manhã em algum lugar fora. Aqui no Rio de Janeiro têm diversas opções bem legais, como o Parque Lage e a Confeitaria Colombo, tanto a que fica no Forte de Copacabana quanto a que fica no centro.


Obs: fui no Parque Lage e o café de lá aparentemente está fechado... alguém sabe se fechou para sempre?? :( De qualquer maneira, um piquenique lá é também uma ótima pedida. Fui fazer isso no último domingo e foi muito legal!

Finalmente, uma das invenções americanas que eu mais adoro é o brunch. Gente, que ideia genial é combinar um café da manhã com algumas comidinhas mais elaboradas e ainda poder incluir um álcool para dar uma animada nas coisas?? ahahahahah
Resolvi fazer um brunch em 2011 para comemorar meu aniversário de 24 anos com minhas amigas. Olhem que fofa ficou a mesa:


O brunch é servido um pouco mais tarde que o café da manhã e pode servir croissants, torradinhas, omeletes, quiches... tudo de bom! Eu resolvi fazer uns pãezinhos com frios, salgadinhos e arrematar com um fondue de chocolate.

Para beber pode ter chá, café, sucos e até um espumante ou vinho branco. Delícia!

Deixei vocês com fome? Eu, com certeza, fiquei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!