segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha Pó Stay Matte Rimmel

Vamos falar de pó.


Como eu já falei uma porção de vezes aqui neste blog, minha pele é oleosa. Se eu uso um produto um pouquinho mais cremoso, ele-não-vai-ficar-no-meu-rosto. Por isso, eu sempre tenho que assentar corretivo cremoso, como este que eu usei aqui.

E, para que eu fique com tudo no lugar o maior tempo possível, nada melhor do que um pó que promete permanecer matte, como o Stay Matte da Rimmel.

Comprei este pó, na "cor" Transparent na minha última viagem aos Estados Unidos na Target, rede de supermercados mais incrível do mundo. Custou menos de 5 dólares e foi bem recomendada pelas resenhas de clientes, por isso, resolvi experimentar.

Para quem não sabe, a Rimmel é uma marca britânica fundada em 1834 que sim, deu origem ao nome ao qual conhecemos a máscara de cílios. Legal, né?

Passemos à aplicação.


O antes, com a pele "brilhosa", só com base e corretivo
A melhor e mais conhecida maneira de aplicar pó é com pincel. Considerando que o tempo não está calor, eu só queria usar o pó para assentar o corretivo e prevenir oleosidade na área T. Por isso, escolhi um pincel pequeno para ser mais pontual na aplicação.

Dessa forma, eu só aplico o necessário e evito de ficar com aparência mais pesada na pele. No mais, esse pó é bem fininho e transparente. Ele segura bem a maquiagem e o brilho por pelo menos 8 horas em dias de clima normal. Ainda não usei ele em dias muito quentes, vulgo verão no Hell de Janeiro.



Perdoem o rosto sem cor nenhum (falta de contorno e blush), mas esse é o resultado da pele totalmente corrigida e uniformizada com base, corretivo e pó.


Oficialmente, a Rimmel não tem representação no Brasil, infelizmente. Mas é possível achar produtos da marca a venda em alguns sites que os trazem de fora e até no mercado livre. Se você for viajar, aproveite para conhecer a marca, ela tem um preço super acessível e vende em supermercados e farmácias nos Estados Unidos e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!