domingo, 28 de junho de 2015

Gerenciamento do Tempo

Começo justificando a classificação deste post: toda mulher precisa ser muito organizada! Porque? Porque nós nos desdobramos tentando manter uma casa em ordem, tentando manter a aparência impecável e ainda tentando manter uma carreira profissional em ascensão!


Ok, os homens também podem! Hahahahha Todo mundo precisa organizar e gerenciar o seu tempo a fim de conseguir torná-lo o mais eficiente possível.

Por isso, eu me valho de alguns recursos, que vou mostrar a partir de agora.


Em casa, eu mantenho um calendário na cozinha, onde eu e o Kauer anotamos datas de viagens, comemorações e por assim vai.


Todo ano temos um calendário diferente. Já tivemos um de pugs em 2013, um da Audrey Hepburn em 2014 e deste ano é sobre castelos da Escócia, que o Kauer ganhou de uma empresa.


Este calendário eu imprimi deste link. Eu mantenho ele fixo na minha baia do trabalho e nele anoto questões relevantes relativas ao trabalho, como alguma reunião, feriados, obrigações como entregar a folha de ponto...

Além de calendários, faço o uso de três outros itens de papelaria:


Primeiramente, minha agenda, onde anoto meus compromissos, como médicos, viagens, lembretes, ligar para fulano, marcar depilação, etc etc.

Este pedaço elaborado de papel (:P) serve para eu fazer um lista de tarefas em casa, que não são cabíveis para a agenda e se trata mais de um "to do list" de tarefas domésticas. Por exemplo: arrumar a cama, lavar a louça, e por assim vai. Me dá um prazer enorme dar um check nas tarefas que já completei.

Por fim, meu caderno/fichário roxo:


Nele eu anoto minhas ideias de posts, de coisas para fazer na vida, do esqueleto do meu curso de auto-maquiagem (vou falar sobre ele em outro post).

Enfim, eu faço muitas coisas no meu dia-a-dia, e sei que tem pessoas que fazem mais! Mas este é o jeito de me organizar e tentar tirar o máximo de proveito dos meus momentos livres :).

E vocês, como gerenciam o tempo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!