Preparem-se para uma avalanche de fotos, sensações e fome.
Após nossa base em Lisboa, a próxima aventura era no Porto, onde ficamos por mais 6 noites.
Porto é a terceira maior cidade de Portugal, e fica a 314 km de Lisboa, a capital. De Lisboa, pegamos um trem (ou comboio, como eles chamam) na estação Oriente, em direção ao Porto. A viagem dura 3 horas e o trem é bem confortável, como vocês podem ver na foto acima. A passagem custa +- 30 euros. Maiores informações de horários e preços, podem ser vistas aqui.
O Porto é famoso pelo seu Vinho do Porto. Mas sabe o que é engraçado? Ele não é feito lá.
Atravessando a ponte da primeira foto se chega em Vila Nova de Gaia. É lá que se encontram todas as caves importantes de Vinho do Porto. Mas eu chego lá!
Torre dos Clérigos |
Jardim do Apartamento de baixo |
Aproveitei um dia que chegamos dos passeios mais cedo para apreciar um vinho e a vista, comendo alguma coisa. O que se via, além do Douro, Rio que faz fronteira com Porto e tem muita história, era a cidade de Vila Nova de Gaia, com suas caves de Vinho do Porto.
Enfim, voltando ao passeio pela cidade, após acomodarmos no apartamento, fomos almoçar perto e saímos a passear para conhecer os pontos principais da cidade.
Além da Torre dos Clérigos que pode ser vista de muitos lugares devido a sua altura, fomos conferir a Livraria Lello & Jamão. Se sozinha ela já tinha história, imagina o que aconteceu com a fama do lugar depois que uma de suas frequentadoras era ninguém mais ninguém menos que JK Rowling. Sim, Harry Potter.
A autora morou alguns anos no Porto e dizem que ela se inspirou no interior da livraria para descrever um pouco da atmosfera de Hogwarts.
Foto torta, créditos para o papai. |
Para quem não sabe, o éclair é uma espécie de bomba recheada com creme e coberta com chocolate. Aproveitei a visita a esse estabelecimento para levar pra "casa" chantili, que comi depois com morangos. NHAM
Ainda falando em comida - eu disse que vocês iam ficar com fome - não podíamos deixar de experimentar a Francesinha, um tipo de bauru (?) com pão de forma, sendo que com várias camadas de carne, salsichão e um frio, coberto com muuuito queijo, um ovo frito e batatas fritas na volta. Delícia!
No segundo dia, esticamos o pé até Vila Nova de Gaia, porque, é claro, não podíamos deixar de visitar uma cave de Vinho do Porto! Nosso apartamento ficava a poucos metros da ponte, então imaginem a comodidade!
Atravessamos a ponte a pé e fomos andando até a Taylor's. Foi uma boa caminhada, mas considerando que só havia descida foi tranquilo (para voltar pegamos um táxi :P)
Escolhemos a Taylor's porque foi melhor recomendada para nós. Mas existem muitas outras!
A visita guiada é paga, não lembro exatamente, mas é menos de 10 euros, e vale muito a pena, porque são servidas várias provas de vinho do Porto.
Enquanto esperávamos o horário da próxima visita, ficamos no terraço, apreciando a vista contrária: do Porto a partir de Vila Nova de Gaia!
Só posso dizer uma coisa após essa visita: adquiri um novo vício, Vinho do Porto!
Trouxe para casa uma garrafa grande e uma pequena que não duraram muito tempo... heheheh o Kauer também adorou.
Nosso apartamento também ficava MUITO perto da estação de trem, de onde partimos para os próximos destinos que vocês verão aqui no blog.
E para quem ainda não se convenceu de que comemos e bebemos muito bem lá, mais uma provinha:
E à noite, a cidade ficava ainda mais linda e bucólica...
Catedral da Sé, que ficava literalmente na frente da nossa acomodação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!