Coimbra é uma das cidades mais antigas de Portugal. É conhecida pela sua universidade, fundada em 1290, hoje declarada patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.
A partir do Porto, pegamos um trem/comboio, que leva pouco menos de 2 horas até o centro de Coimbra. A passagem custa por volta de 15 euros cada trecho. Mais informações de horários e preços aqui.
Como eu já disse no post sobre Évora, é muito comum na Europa, principalmente em locais mais históricos, restaurantes pequenos com poucas mesas. Por isso, se organize para chegar antes ou enfrentar uma espera!
Ah, é claro, também não podia faltar a bebida! Experimentamos o vinho branco da casa, que também não ficou atrás em termos de sabor.
Após o almoço, encontramos minha amiga Luana, dos tempos de Esmafe (2011- Porto Alegre), que foi muito gentil e nos guiou pela cidade. A Luana é uma das muitas brasileiras e brasileiros que estudam em Coimbra.
| Catedral de Coimbra |
Além da Faculdade, a visita à Biblioteca Joanina também é imperdível quando em Coimbra. Não é permitido tirar fotos de dentro do local.
Se prepare para andar bastante, enfrentando subidas e descidas, pois o charme de Coimbra é esse: andar pela cidade. E se prepare também para vistas lindas e uma viagem no tempo. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!