quarta-feira, 25 de maio de 2016

Europa 2015: Aveiro

Aveiro era um destino que tinha que ser incluído em nosso roteiro, pois faz parte da minha história: meus bisavós nasceram lá e depois de anos resolveram vir tentar a vida no Brasil.

Além disso, a cidade é uma gracinha, super agradável de passear e detém a receita dos delíciosos ovos moles.

Mais uma vez, pegamos um trem (comboio, lembram?) na estação São Bento, com destino a Aveiro. A viagem dura pouco mais de uma hora e custa menos de 4 euros. As saídas são de hora em hora.

A primeira coisa que fizemos quando chegamos lá, foi andar até o centrinho e fazer um passeio de moliceiro, tipo de embarcação que lembra muito uma gôndola. Por isso até dizem que Aveiro é a Veneza portuguesa, hehehehe.


O passeio custou em torno de 10 euros e vale a pena. É bem agradável, ainda mais em um dia de sol, e o condutor/guia vai dando informações sobre o local o tempo todo.



Após o passeio, veio o almoço, que não foi nada digno de nota e, em seguida, fomos atrás da sobremesa: os famosos ovos moles.



O doce pode ser encontrado em diversas apresentações, mas essa em formato de barrica é a mais tradicional. A massa branquinha externa é a mesma massa das hóstias, ou seja, é praticamente sem gosto. O que importa é o doce de ovos que vem dentro. Uma delícia! Compramos depois várias para comer no resto da viagem...



O resto do dia foi sobre andar pelas ruas da cidade, nesse dia lindo. Apesar de ser uma cidade pequena, com menos de 100 mil habitantes, conta com uma universidade, um shopping center bem interessante, mercados e demais pontos de interesse.

Espere do seu passeio em Aveiro um dia muito tranquilo e agradável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!