segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dica de Livro Outubro 2015 - Novembro de 63



"A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine (EUA).

Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... Mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro.

Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis."

Esta é a sinopse de Novembro de 63, o livro que estou atualmente lendo, de Stephen King.


Já vi vários filmes que são baseados nas obras do autor, como O Iluminado e À Espera de um Milagre. Mas nunca tinha lido um livro dele mesmo.

A viagem no tempo é um tema que sempre me intrigou, mas ela pode ser muito confusa. O que eu gostei desse livro é o que autor não espera ter respostas para todos os efeitos que a viagem pode resultar. Ele é honesto sobre isso e através do personagem Al que explica como tudo isso funciona para o protagonista Jake Epping, ele diz que não sabe todas as respostas.

Além disso, o personagem principal volta para o fim da década de 50, uma época que eu adoraria ter vivido. 

Ainda estou na metade do livro, por isso não saberei dizer se vou gostar do livro todo. Mas posso dizer que, até agora, ele tem me prendido bastante. 

As dúvidas que ainda tenho: será que Jake vai conseguir impedir o assassinato de Kennedy? Caso isso ocorra, como será o seu reflexo do presente/futuro?? Estou muito curiosa!!

E vocês, já leram esse livro? Estão lendo algo no momento?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!