quinta-feira, 10 de maio de 2012

New York, New York!

Há tempos eu estava para fazer um post sobre melhor cidade de todas!! Me empolguei ainda mais depois de três dias seguidos falando sobre o Baile de Gala do MET, onde eu mostrei que eu também já estive lá.
Como forma de partilhar minhas experiências e ajudar quem pretende conhecer New York, preparei as seguintes linhas.





Como eu já falei para vocês aqui, eu planejei muuuito essa viagem, tim tim por tim tim. Então, deu tudo certo! Começamos a viagem saindo do Rio, com destino a Guarulhos. Lá ficamos hooooras esperando nosso voo. Por sinal, durante essa espera, comemos a batata frita mais cara do mundo (14 reais uma equivalente à pequena do McDonald's). A Coca-Cola também, custou 6 reais. Hoje a gente ri disso.
O viagem até Nova Iorque foi meio ruim, aos bancos mal reclinavam. Graças a um Dramin dormi todo o tempo (quase 11 horas). Lá, logo que passamos pela Imigração e pegamos as malas já encontramos o senhor responsável pelo Shuttle para nos levar ao hotel. O trajeto foi maravilhoso, já que chegamos na cidade amanhecendo.



Logo que chegamos no hotel e nos estabelecemos, fomos em direção à 34th Street, que ficava a três quadras de lá, para fazer compras. Nessa rua tem várias lojas ótimas, bem pertinho uma da outra: Old Navy, H&M, Macys, Forever 21... Fizemos um ranchinho na Old Navy e depois ao Empire State Building. Apesar do friiio, a vista é demais, ainda mais que pegamos o entardecer e a noite. De lá, tu tem visão de toda a cidade, maravilhosa e iluminada. De volta ao hotel, eu estava no banho e o Kauer desceu na recepção para buscar uma tesoura. Saí do banho e olhei na janela: estava nevando!! Nisso, ele volta e me avisa. Botei uma roupa e fomos curtir um pouco a neve ;).



A neve deixa tudo mais lindo! Faz até esquecer o frio (na maioria do tempo... hehehe). Neste dia, fomos a parte antiga de Manhattan, o Civic Center, onde tem a Prefeitura, as Cortes de Justiça, etc. Também fomos em Seaport, onde tem o Pier 17, que tem uma vista linda da Brooklyn Bridge.


Depois fomos pegar a ferry para Staten Island, que é uma dica para quem quer ver a Estátua da Liberdade de graça! Ela passa só na frente, mas eu não senti falta de fazer o passeio que vai até a ilha. Dizem que demora muito e não vale tanto a pena (além de ser caro). Na espera da ferry, estávamos morrendo de fome e frio. Encontramos um barzinho na estação que vendia umas sopas. Escolhemos a única que tinha sobrado. Não sei se foram as circunstâncias, mas foi a melhor sopa que já tomamos!! HAhahaha E custou tipo... 3 dólares. Na volta, passeamos pelo Distrito Financeiro e jantamos em um restaurante bem bom, o Les Halles. Não lembro a ordem dos fatores, mas nesse dia também fomos na Century 21, uma loja de departamentos que tem de TUDO, com descontos ;).


O terceiro dia começou cedinho. Fomos na primeiramente na Biblioteca, mas era tão cedo que ela estava fechada. Assim, fomos ver o Bryant Park, que fica atrás dela. Depois tomamos o melhor chocolate quente que eu já tomei, numa lojinha liiinda e fofa, mas que eu não lembro o nome.. :( 
Em seguida, fomos no Grand Central Terminal, que é bem como aparece nos filmes (tipo sonho) e lá compramos uns livros da Audrey. No caminho de volta, fomos no Morgan Library & Museum. Vale muito a pena a visita, mas não pode tirar fotos lá dentro.Tem um monte de livros raros e obras de arte e história super antigas. Por fim, fomos na New York Public Library, onde, quem me conhece sabe, eu pirei!


Calma que tem mais ainda desse dia!! Seguimos em direção à Quinta Avenida. Hohohohoh Só para apreciar as vitrines mesmo, porque os preços são impraticáveis. Tive meu momento Breakfast at Tiffany's, demos uma passada no Rockefeller Center e depois, TIMES SQUARE! É tudo o que a gente acha e mais um pouco. :) Lá jantamos no Olive Garden. À noite, fomos assistir o inesquecível musical Fantasma da Ópera na Broadway.


Esse dia, sim, foi cheio! Começamos na manhã com o Central Park. Um dos meus lugares favoritos da cidade. É demais e enooooormee. Esse castelinho é onde foi filmado o filme dos Smurfs. O chafariz também, é figurinha batida nos filmes.


Depois, fomos no Metropolitam Museum of Art, que fica no perímetro do Central Park. A exposição que mais podemos apreciar foi sobre o Egito. Depois nos demos conta que tinha mais umas 500 dentro do museu, e que nós éramos para ter escolhido antes ao invés de começar do início, porque o museu é gigantesco e não dá para ver tudo no mesmo dia. Saindo de lá, fomos no endereço da casa da Holly Golightly, personagem da Audrey em Bonequinha de Luxo. A foto com a Lady Gaga saiu errada na montagem :P.


Agora sim, estátuas de cera no Madame Tussaud's! Passamos a noite lá.


O último dia foi meio perdido. Resolvi que podíamos ir ao Greenwich Village e a Tribeca. O problema é que as ruas lá não são que nem no resto de Manhattan, retas. Acabei me perdendo legal e não vimos muita coisa. De tarde, fomos ao Museu de História Natural, que eu também não gostei muito. Por fim, lá pelas 2 da manhã, pegamos o Shuttle de novo, em direção ao aeroporto, para ir para Orlando. 

Espero que vocês tenham gostado, assim como eu! Essa viagem foi inesquecível.
Beijos da Mabs.

Um comentário:

  1. Revivi momentos lendo teu post!! E fiquei matutando sobre os locais que eu vou dessa proxima vez.. ja louca pra fazer os planos hehe

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!