quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pelotas - Charqueada Santa Rita

No carnaval deste ano, fomos (eu e Kauer) visitar nossa família no RS e prestigiar a formatura da irmã dele. Esta, foi realizada em Pelotas, o que nos deu a ideia de fazer um programa diferente do que sempre ficar na casa dos meus pais na Praia do Cassino. Assim, reservamos duas noites uma suíte na Charqueada Santa Rita, em Pelotas.

Segundo o site do estabelecimento, "Localizada em Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, a Charqueada Santa Rita, antiga Charqueada de Inácio Rodrigues Barcellos, construída em 1826 em estilo colonial, é o hotel escolhido pelos Presidentes do Brasil, Ministros, assim como atores Globais, na região sul do Estado. A Charqueada oferece uma charmosa e aconchegante pousada de charme onde, além de hospedagem com toda a infraestrutura, história e beleza, conservada e preparada para o seu conforto, você pode contar com espaços amplos e diferenciados para a realização de eventos variados."





Uma Charqueada, para quem não sabe, é como se chama "a área da propriedade rural em que se produz o charque, sendo normalmente galpões cobertos onde a carne salgada é exposta para o processo de desidratação. A indústria saladeiril e o ciclo do charque (século XIX), deixaram suas marcas no extremo sul do Brasil, tornando Pelotas referência histórica e cultural.

Toda a produção de charque - como de resto as produções mineradora e agrária da época , no Brasil - era baseada no trabalho dos escravos. Hoje, poucas das antigas charqueadas existem, apenas as instalações , mantidas como marco turístico regional. O charque era bem valorizado." Wikipedia




Eu já conhecia o charme do local por fotos, pois minha irmã tirou fotos da formatura dela lá também! Mas fiquei encantada com os quartos, o serviço, o café da manhã e as áreas comuns da pousada.



Para ficar hospedado lá, pode se fazer uma reserva pelo site da Charqueada ou pelo Booking.

A diária fica por volta de 280 reais, com café incluído.



Se você resolver ter essa experiência, vá de carro ou alugue um, pois o local é afastado do centro da cidade. Mas vale muito a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!