segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Barcelona - Parte 2

Já vou avisando que este post estará CHEIO de fotos, porque são tantos cliques lindos desse lugar maravilhoso que eu não pude selecionar muito. ;P

Em nosso terceiro dia em Barcelona, fomos ao Parc de la Ciutadella, um dos parques mais lindos que já visitei.

Antes de chegar ao parque, é possível se deparar com o Arc de Triompf de Barcelona, não o famoso de Paris, que dá início ao Passeig de Lluís Companys.






O Parc da Ciutadella foi construído nos antigos terrenos da fortaleza da cidade, por isso o nome, e foi inspirado no Jardim de Luxemburgo, em Paris. Ele não é muito antigo, foi elaborado à época da Exposição Universal de 1888 e teve o dedo de quem? Claro, Gaudí! Ele projetou o ponto do parque que é o mais lindo, na minha opinião: a Cascata Monumental.

Não preciso explicar porque me apaixonei:



Além de toda a área verde, o parque tem construções, como o Castelo dos Três Dragões e diversos monumentos, como por exemplo, de um mamute em tamanho real.



E por falar em área verde, olhem que paisagismo incrível:




Também no parque, estão localizados um Zoológico e o Parlamento da Catalunha, que, apesar de fazer parte da Espanha, é independente do país.

Por sinal, acho que não havia comentado que a língua oficial falada em Barcelona é o catalão, uma mistura de espanhol com francês. É bem peculiar! Mas a população também entende o espanhol. ;)



Enfim, esse parque tem muuuito a oferecer e passamos horas lá, andando e admirando suas paisagens. Após um tempo considerável, seguimos o passeio adiante, em direção ao bairro do El Born.

O bairro é uma viagem ao tempo, para os séculos XIII a XV, período quando foi o centro econômico da cidade. Por isso, é normal se deparar com prédios e igrejas bem antigos, mas ainda preservados e muito charmosos.



Depois desse passeio todo, hora do almoço! Comemos na Tosca Tapes i Vi (Carrer de Sant Pere Més Alt, 8) essas delícias e mais outras...


Não podíamos deixar de conferir o Mercado de El Born, é claro, com seus produtos fresquinhos, como peixes, carnes, frutas, legumes e comidinhas prontas para serem degustadas ;)


À noite, tivemos mais um deleite gastronômico, quando fomos jantar no Barriguita (Carrer de la Diputació, 387), na área próxima do nosso apartamento. Recomendo muito! O atendimento foi ótimo, bem como a comida.

Também aproveitamos a noite para curtir a feirinha de Natal que estava tendo na frente da Sagrada Família. Queria isso todo ano! :(


O dia seguinte foi dedicado ao bairro mais interessante de Barcelona, o Bairro Gótico que, assim como o El Born, é super antigo e cheio de história.

Passando a Plaça Catalunya, dobramos na Carrer de Santa Anna, onde encontramos a Paróquia de Santa Anna. Que coisa mais linda e bucólica!



Andando mais um pouco e se "perdendo" pelas ruelinhas do bairro, é impossível não se apaixonar.


Depois de almoçar e passar por inúmeras praças, chegamos à a Plaça da Seu, onde fica a Catedral de Barcelona. Lá, podemos entrar e admirar a Catedral por fora e por dentro.



Na volta da catedral, pegamos uma rua que acabava na Plaça Sant Felip Neri, onde Gaudí morreu atropelado por um bonde e onde houve um bombardeio dos italianos em 1938. Os buracos nas paredes e as marcas da destruição são mantidos até hoje.


Chegou um momento que eu achei que tinha entrado em um túnel do tempo, ou pego uma máquina que me levou de volta para a Idade Média. Olhem que coisa linda:


Terminamos o dia de andanças na Plaça Reial, que fica pertinho das Ramblas, rua super movimentada e frequentada por muitos turistas em Barcelona. Eu, pessoalmente, as Ramblas a parte menos interessante da viagem.


À noite, fomos jantar em um restaurante bem aconchegante e pequeno de massas. Pedimos uma entrada que ficará na memória. Eram vários pãezinhos, torradinhas e pastinhas deliciosas. Infelizmente, eu não lembro o nome do lugar :(


Fique ligados que ainda teremos mais uma parte de Barcelona, no nosso último dia, e o retorno com a conexão em Lisboa ;) Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!