terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Faça em Casa (ou peça para sua mãe)

Aqui em casa a gente adora deixar o lar bem aconchegante e com a nossa cara. Mas isso pode custar uma grana, em alguns casos, como móveis e decoração, principalmente quando se muda para um apartamento totalmente vazio (nosso caso).

Por isso, eu sempre tento inventar uma maneira de decorar minha casa com itens baratos ou que podem ser feitos/adaptados. É sobre isso que eu vim falar hoje com vocês.


Começando pela sala, não reparem no tapete pequeno para o ambiente, era do outro apartamento (3x menor do que este). A cortina é um artigo que faz muita diferença em uma casa no quesito "aconchegância". Eu pesquisei bastante estilos e queria uma neutra, mas com classe, por isso a escolhi listrada.



Agora, cortinas são caras. Minha solução? Usar a mamãe prendada e com máquina de costura. Custo o preço do tecido (isso vai variar de acordo com a sua preferência), o varão e as argolas. No meu caso, acabou custando somente o varão porque a mamis não cobrou o material nem o tecido. :P

E, quanto às almofadas no chão, também obra da mamãe. Tivemos a ideia de fazer uma área da sala meio lounge, bem relax, com almofadões. Escolhi o tecido e a minha mãe costurou e enchemos com espuma comprada no Saara. Bem fácil e em conta.

Essas luzinhas são herança do Natal. Depois que guardei todos os enfeites, senti um vazio tão grande na sala... que acabei repondo as luzinhas! hahahahaha Custaram 10 reais no Saara e eu usei fita durex decorada para fixar na parede (vai no improviso mesmo).

Na parede que fica atrás da área de jantar, colamos essas folhas douradas, que já eram do outro apartamento. São ideia do Kauer, que as comprou em Mônaco, originalmente brancas e que pintamos com tinta spray dourada. 

A disposição delas é livre, e a colamos como se tivesse passado uma corrente de vento que as estive levando. Somos muito orgulhosos dessa criação ;)


Passando para o quarto de hóspedes/escritório, outra criação da mamãe, a cortina! Para os quartos, escolhi esse tecido marrom, porque atrás já havíamos instalado um blackout com uma frente marrom. Mantive o tema listrado para esta cortina, que é igual a que tem no meu quarto também.


Por fim, nesta parede, fizemos uma tímida "galeria" com nossos pôsters de filmes que gostamos, o que acabou um tanto eclético (vide Audrey Hepburn e Stallone lado a lado hhhehehe).

As molduras são normalmente caras aqui no Rio de Janeiro, mas descobri que se pode comprar a moldura pronta, já com o vidro, em algumas lojas, como Tok & Stok. Foi o que eu fiz com o quadro maior da Bonequinha de Luxo. Funciona como um porta-retrato e custa uns 35 reais, dependendo do tamanho. 

Por enquanto, eram esses updates que tenho para reportar! E vocês, que dicas têm para me dar de como decorar a casa de forma sustentável e econômica? Me contem, quero saber!!

Até a próxima! Beijos.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!