sábado, 21 de novembro de 2015

Paraty: o que vestir, comer e fazer.

Eu amo viajar, e isto não é novidade!

Então, imaginem se eu não topei logo de cara quando minha mãe deu a ideia de irmos a Paraty na última vinda dela para o Rio?? :D
Fomos para lá aproveitar o feriado de Finados e pegamos a estrada no dia 31 de outubro.
Agora vocês já viram aqui o que eu levei na minha malinha no que tange a maquiagem e produtos de cuidados pessoais. Quanto a roupas, pensei em mostrar o que eu escolhi pelas fotos da viagem mesmo.


Para o dia da viagem e primeiro dia na cidade, considerando que estava beeem calor, optei por peças bem frescas e leves. E um chapéu!!

Detalhe muito importante: não dá para cogitar usar salto em Paraty. Todas ruas do centro histórico são de pedras, que são mega irregulares.



Bata preta (Forever21), short jeans (Renner), Bolsa (Renner), rasteirinha (Ana Capri) e chapéu (ambulante da carioca).


Ficamos hospedados na Pousada Chácara das Acácias. Fica na estrada Paraty-Cunha, portanto, não no centro da cidade. Porém, como eu estava de carro, isso não foi um problema.

O quarto era muito bom, com banheiro reformado, ar condicionado e tv de tela plana. Tinha varanda, rede, piscina, sauna e café da manhã muito gostoso. Tudo era uma gracinha. Recomendo!


Nossa primeira refeição em Paraty foi no Shambhala Lounge. O ambiente, como vocês podem ver acima, é muito legal. Cheio de redes, balanços e pufes. Como estava muito calor nesse dia, comemos dentro da casa que serve de sede.


A comida, no entanto, estava boa, mas digamos que não foi o ponto alto do lugar. Assim, acredito que este lugar deva ser melhor como lounge mesmo, para tomar uns drinks no fim do dia.


Para aproveitar bem o dia (havia previsão de chuva para o domingo), fizemos um passeio rápido de barco pela baía de Paraty. Uma barco só para nós três, por uma hora, custou 80 reais.

Ainda, aproveitei para dar um mergulho :) Mas foto só de biquini aqui não vai rolar...


À noite, fomos jantar no centro histórico no Punto Divino, casa de massas e pizza. Pedi uma massa com camarões, carro chefe da casa, que estava uma delícia!


O que vesti a noite seguiu o mesmo padrão praia: roupa leve e fluida:

Vestido Maria Filó para C&A, bolsa (Renner) e rasteirinha (Miami).

O dia seguinte teve chuva, como havia sido previsto :(

Acordamos cedo, tomamos café e aproveitamos a chuva para curtir a rede, descansar e relaxar. Quando houve uma trégua, partimos novamente para o centro histórico, para passear mais um pouco e comprar alguns souvenirs.

Faixa de cabelo (Forever21), blusa (Zara), short (Renner), bolsa (Renner) e rasteirinha (Miami).

O centro histórico de Paraty é uma gracinha,. cheio de casinhas coloridas, ruas com clima bucólico e algumas igrejinhas. Esta é a da praça da Matriz, logo, é a Igreja da Matriz.


O almoço no dia foi por conta do Oui Paraty, uma casa de crepes de um chef francês muito simpático. Pedi escargots de entrada e uma gallete tradicional da casa como prato principal:


Todas galletes são feitas com farinha de sarraceno, que não contém glúten. Já as crepes doces, são com farinha de trigo. Comi uma com caramelo francês que estava uma delícia!! Tudo isso regado a um bom vinho branco francês geladinho.


À noite fomos jantar no Celeiro - Armazém Tropical. Lugar bem simples com uma comida deliciosa. Comemos o medalhão de filé mignon com molho de queijo da serra da canastra e de acompanhamento uma batata rostie com molho de pêras ao vinho. Divino!!


Infelizmente, a fome era tanta que quando o prato chegou nem deu tempo de tirar foto! hehehehe

Ainda, devido a chuva que não parava de cair, não fiz foto do modelito usado. Mas posso adiantar que seguiu a mesma linha dos anteriores: bata branca, calça jeans e rasteirinha. ;)

E vocês? Conhecem Paraty?

2 comentários:

  1. Olá
    Parece que a viajem e a estadia correu bem , parabéns pelas fotos estão maravilhosas .
    Abraço e tudo de bom ...

    Ernesto

    ResponderExcluir
  2. O passeio com minha filha e esposo foi maravilhoso porque adoro conhecer cidades, com cultura e arquitetura bem históricas. A descrição dos passeios e da gastronomia foi perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!