Falar sobre Amsterdam, para mim, é sempre um prazer! Me evoca uma alegria e saudosismo todas as vezes!
Em 2015 eu tive a chance de visitar novamente esta capital europeia tão encantadora quando fui com meus pais fazer um tour por Portugal (ideia original). Como conseguimos uma passagem com preço mega bom com ida e volta de Amsterdam, é claro que a incluímos no nosso roteiro, bem como Roma (que fica para o futuro).
Em virtude de nossa "turnê" tem percorrido diversas cidades, vou separar os posts por local que visitamos, ok?
Por isso, a primeira parada é Amsterdam!!
Chegamos na Europa, como eu disse antes, por Amsterdam, e por lá voltamos para o Brasil.
O aeroporto de lá, Schiphol é muito bom!! Super organizado e com grande leque de opções de transporte até o centro da cidade, alimentação e compras.
De lá, é muito fácil pegar um trem até o centro de Amsterdam, que dá em Amsterdam Centraal (foto acima). A partir desta central, é possível pegar outra condução, geralmente um bonde, até o local onde se deseja. Tudo funciona perfeitamente, as pessoas são super educadas e todo mundo fala inglês, até o condutor do bonde.
Apesar de tudo, o transporte pode ser um pouco caro, mas ainda assim mais barato que um táxi, que pode chegar até 70 euros (foi o que pagamos) para ir até o aeroporto. Outch!
Assim que chegamos e deixamos as malas no hotel Dwars, fomos comer no Upstairs Pannenkoeken, um restaurante/casa de chá que serve panquecas salgadas e doces e é um charme só (vide foto acima)!
Somente andar pelas ruas e canais, já é uma ótima atividade no roteiro. Essa é a melhor forma de sentir o clima do local e dos habitantes.
Outra dica imperdível é visitar a Casa de Anne Frank, que recomendo a todas, a não ser você seja muito sensível a emoções, porque o local está cheio delas. É de ficar arrepiado!
Naquela mesma noite fomos jantar no Snappers Resto-Bar, onde tivemos uma ótima refeição e bebemos uma boa cerveja em um ambiente super agradável.
Outras duas dicas de restaurante onde jantamos foi o Cafe de Klos e o RED. Ambos especializados em carnes: o primeiro serve a melhor costela de porco que eu já comi em um ambiente bem pitoresco, estilo taberna, e o segundo completamente o oposto, ambiente meio chique que só serve medalhão de filé ou lagosta.
Todos restaurantes eu descobri por indicação de conhecidos e recomendações no tripadvisor, ótima ferramente que eu sempre utilizo quando organizo minhas viagens.
Rembrandtplein |
Falando um pouco mais de comida (assunto bom esse, né?), fomos tomar café da manhã no dia seguinte no De laatste Kruimel, um café muito fofo!! Eles servem várias delícias de padaria/confeitaria e uns sanduíches e quiches bem promissores!
Amo essas vitrines de estabelecimentos culinários europeus!
Ok, passamos o resto do dia em Lisse, onde fica o famoso parque das tulipas, o Keukenhof. Ele é tão lindo, mas tão lindo, que vou dedicar um post cheio de fotos de lá depois, tá bom?
Após esses dois dias em Amsterdam, fomos pro aeroporto novamente, em direção à Portugal e depois Roma. No fim da viagem, retornamos à já tão estimada Amsterdam.
Aproveitamos o belíssimo dia para dar uma volta no Vondelpark, um dos principais parques da cidade. Havia vários cidadãos aproveitando o dia lá também (se não me engano, era domingo). Porque estava sol e um pouco mais quente que nos outros dias, eles acharam que era verão e nos deparamos com várias pessoas calorentas e até um cara sem camisa andando na rua! hahahaha uma comédia!
A vontade era de ficar o dia todo neste lugar, lagarteando no sol. ;)
Mas ainda tínhamos coisas para ver, principalmente, o letreiro de IAMSTERDAM, que mamãe estava louca para tirar foto. Aliás, havia um também no Vondelpark que eu não conhecia, um pouco menor que o do Museumplein.
Museumplein com o Rijksmuseum ao fundo |
Em resumo, Amsterdam encanta, e encanta demais! Não conheço uma pessoa que tenha a visitado e não se apaixonado. Esqueça a fama do Red Light District (o qual nem pisei o pé) e da maconha liberada (ok, vimos pessoas fumando, mas não precisamos fumar junto). A cidade por si só já tem muito a oferecer além disso: beleza, charme e educação dos seus cidadãos.
Impossível não querer voltar muitas e muitas vezes!
Não fui junto? Só fotos com papai.
ResponderExcluir