domingo, 10 de janeiro de 2016

Lisboa

Hello, people!

Estou de volta das mini-férias de fim de ano, e cheia de ideias!!

Mas antes de tudo, preciso terminar de contar para vocês meu relato daquela viagem que eu fiz para Mônaco, lembram?

Pois então, além de visitar Nice e Eze, eu também dei um pulo durante um fim de semana em Lisboa, para comemorar os 7 anos de namoro.

Lisboa foi uma boa opção, pois tinha voo direto de Nice, era relativamente perto e economicamente viável. Fora que eu estava morrendo de vontade de conhecer um pouco da terrinha! hhahahaa

O pouco tempo que estive lá me encantou. A cidade é cheia de atrações turísticas e históricas, o clima é super agradável e a comida, além de barata, é uma delícia!!

A viagem começou na sexta-feira com nossa saída de Mônaco em direção à Nice, onde tem aeroporto. Fomos de trem.


Em Nice, pegamos um voo operado pela TAP/Portugalia, em um avião bem pequeno, para Lisboa. O percurso é de 2h40min, mas com a diferença de fuso, se ganha uma hora.

Chegando lá, fomos direto para o hotel, fazer nosso check-in. Ficamos hospedados no HF Fênix Garden, bem localizado, com uma estação de metrô a menos de 5 minutos a pé. A diária foi de +- 100 euros, com café da manhã. Indico!

Já noite, fomos comemorar nosso aniversário no restaurante Clube de Jornalistas, que eu encontrei no Trip Advisor como um dos melhores de Lisboa.



Tive que assinar embaixo de todas avaliações positivas! Fomos maravilhosamente recepcionados, com uma taça de espumante, o jantar estava super gostoso e ainda fomos presenteado com brindes do restaurante. Foi memorável!

No dia seguinte, fomos seguir nosso roteiro de passeios, começando pelo centro histórico de Lisboa, ou seja, praça Rossio, Rua Augusta, Bairro Chiado e Praça do Comércio.


O Chiado é um bairro super charmoso, cheio de lojinhas fofas e antigas, restaurantes tradicionais e as ruínas do Convento de Carmo. Como é um bairro situado acima de uma ladeira, dá para subir as ruas a pé ou pegar um elevador que é uma atração por si só.

Vista desde Chiado da parte histórica central e, ao fundo, Castelo de São Jorge.


Descendo o Chiado e seguindo pela Rua Augusta, se chega na Praça do Comércio, um lugar amplo que dá na beira do Rio Tejo, de onde partiam as grandes embarcações dos tempos áureos das descobertas e comércio português.



Daqui em diante, nossa bateria da câmera acabou, então já vou avisando que as próximas fotos são de celular :p.
Da Praça do Comércio, pegamos um elétrico em direção à Belém, outro bairro que é parada obrigatória em Lisboa. É lá que fica o lindo Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.


Mosteiro dos Jerónimos
Torre de Belém

Padrão dos Descobrimentos

Praça do Império
Também é em Belém que se comem os tradicionais Pastéis de Belém, ou, genericamente, pastéis de nata. Se vocês ainda não provaram, não percam, é uma delícia!


Sábado à noite, foi a vez de jantar no Madragoa Café, outra indicação do Trip. O Madragoa é uma excelente pedida, mas é válida fazer reserva, pois o restaurante é bem pequeno e a comida é maravilhosa, por isso, está sempre cheio. Gostamos tanto que voltei este ano quando estive novamente em Lisboa com meus pais (spoiler alert!).

No domingo, como estava chovendo, aproveitamos para conhecer a parte mais nova de Lisboa, onde foi construído o Parque das Nações, e onde está localizado o famoso Oceanário de Lisboa.

Aproveite para ver pinguins, lontrinhas fofas, muitos peixes e outros animais marinhos.




Com a passagem da chuva, voltamos para o centro de Lisboa, para conhecer outra parte que ainda não tínhamos visitado: Alfama.

Para subir em Alfama, embarcamos no Elétrico 28, um bonde bem antigo, que também é uma atração por si só. É lá em cima que fica o Castelo de São Jorge, que mostrei na foto do dia anterior. Na verdade, o Castelo hoje são somente ruínas, ou seja, não há nada dentro dele. Por isso, resolvemos não entrar e economizar uns euros :P

Mais um spoiler alert: fui no Castelo de São Jorge na viagem de 2015 com meus pais. Então, esperem relatos sobre a visita...
Elétrico 28

Alfama/Portal do Castelo de São Jorge

Praça da Figueira
No dia seguinte, super cedo, deixamos Lisboa em direção à Nice, do mesmo jeito que fomos: avião e trem.

Estação de trem em Nice

Conclusão da viagem: Lisboa é amor! Não espere uma capital européia super rica e perfeitinha. Portugal enfrenta crises e não faz parte da nata européia. Ainda se vê muitos prédios e monumentos não tão cuidados. Mas acho que isso também faz parte do charme da cidade e nos aproxima da sua realidade.

Assim, se você tiver a oportunidade, não deixe de visitar Lisboa e Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!