segunda-feira, 13 de julho de 2015

Primers


Na esteira do meu desafio de ficar 9 meses sem comprar maquiagem, venho hoje falar sobre primer.

O primer é um produto muito interessante para se preparar a pele antes de começar a maquiagem em si. É imprescindível? Não.

A não ser que você seja uma pessoa com muitas festas para ir, que durem a noite toda e que more num lugar que seja muito quente e úmido, eu diria que este produto não é necessário no seu kit básico.

Eu, por exemplo, somente uso primer quando tenho uma festa ou um evento noturno e que sei que pode durar muitas horas, de forma que eu queira que minha maquiagem dure horas e horas.

Acredito que para o dia a dia limpar a pele e hidratá-la já será o suficiente para fazer com que tudo fique bonito e no lugar.

Mas agora digamos que você queira ter um primer, porque sim. Tudo bem! Por isso, vou falar um pouco sobre cada um que eu tenho e qual eu considero o mais interessante de se ter.


Eu já falei sobre a Eau de Beauté da Caudalie aqui. A proposta desse produto também compreende preparar a pele para a maquiagem, ou seja, ser um primer. Considerando o seu preço e o efeito que eu não considerei nada muito aparente, não o recomendo.


O Magic Anti-Redness da L'Oréal e um primer corretivo de cor, por isso é verde. A proposta dele já é outra, tirar o avermelhado do rosto, fazendo com que o verde anule o vermelho.


A textura dele é bem líquida e mesmo depois de espalhado no rosto, a sua pele ainda vai ficar verde. Mas assim que se aplica a base, a cor some. Reparei também que o produto tem uns microbrilhinhos, que deixam a pele já iluminada. Mas depois da base, isso também some.

Também não é um produto que eu uso muito... não vejo necessidade porque minha pele não sofre de rosáceas. Mas é uma alternativa para quem sofre de acne, quando as espinhas estão na volta avermelhadas.


Se eu tivesse que ter somente um primer, este seria o meu eleito. Já estou no segundo tubo e tenho o em miniatura que é bom para viagens.


Apesar de ter cor, quando espalhado, ele fica totalmente transparente. Sua textura é bem cremosa e firme. A pele fica super aveludada e os poros somem. Na foto acima eu apliquei um ponto o primer sem espalhar e logo acima ele está esfumado. Pena que não dá para ver e vocês sentirem o toque da pele com ele ;(.

Apesar de ser muito bom, só uso o Porefessional em ocasiões especiais. Ele segura a oleosidade da minha pele e mantém a maquiagem intacta por toda a noite.


Passando para primer de olhos, nunca usei outro além do Primer Potion da Urban Decay. Também nunca comprei este produto especificamente. A embalagem pequena é uma miniatura que veio junto com a Naked e essas amostras vieram junto da Naked 3.


Depois do sucesso que este primer fez, a Urban Decay lançou o produto em outras 3 apresentações além da original: o anti-aging, o sin (que é uma sombra que já existe cintilante) e o eden (cor neutra e opaca). Acima, na minha mão, uma amostra do original.

Eu uso até no dia a dia para destacar as sombras que eu tenho, mas prefiro usar o paintpot da MAC na cor painterly. O paintpot é uma sombra cremosa, mas que depois de aplicada seca e por ser de uma cor super neutra, serve como primer também. Ou seja, uso o primer da Urban Decay mais porque eu o tenho... não é um produto que eu compraria. Já o paintpot eu recomendo, porque serve de sombra ou primer e eu vejo mais resultado em destacar as cores das sombras. A durabilidade de ambos, no entanto, é a mesma.

Bom, esses são os meus primers! Resumindo, recomendo ter um paintpot ou uma sombra cremosa de sua preferência que seque e sirva de primer. E se você é festeira, o Porefessional é mais do que suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!