sexta-feira, 2 de março de 2012

Sushi

Olá, meninos e meninas!

Como vão vocês, tudo na boa? Aqui no Rio de Janeiro está um baita calor. Estou ansiando por uma chuvinha. :)
Anteontem terminei de ler o "Sushi", da Marian Keyes, e resolvi fazer o primeiro post sobre resenha de livro. Então, lá vai:


Sushi conta a história de três personagens principais: Ashling, Clodagh e Lisa.
Ashling é o tipo de mulher que sempre disposta a ajudar a todos e é super prestativa, mas não é muito valorizada. Ela é supersticiosa e só teve um relacionamento de grande duração, no qual acabou com o rapaz se mandando para a Austrália com a desculpa de que não estava pronto para uma coisa séria. Além disso, está desempregada e já tentou de tudo.
Clodagh é a melhor amiga de Ashling, é linda e tem tudo. Marido lindo e rico e dois filhos, porém que são duas pestes. Não precisa trabalhar, somente cuidar das crianças, o que está lhe deixando entediada.
Por fim, a Lisa é uma londrina super poderosa, editora-chefe de uma revista de moda aclamada, e não pensa duas vezes antes de passar por cima das pessoas. Ela acredita que está prestes a receber uma promoção para ir comandar uma outra publicação em Nova Iorque. No entanto, ela recebe a notícia que vai transferida para Dublin, dirigir uma revista em criação. O detalhe é que Lisa odeia tudo na nova cidade e o novo emprego.

Para continuar lendo... (se não quer saber o fim, não continue!)



A trama começa a se desenrolar quando Ashling consegue um emprego como editora na revista da Lisa. Lá, p chefe de ambas é Jack Devine, ou Jack Divino, como a amiga da Ashling, Joy, o chama. Inicialmente, ele não trata Ashling bem, não obstante ela ter oferecido a ele um band-aid após ele ser ferido por sua namorada (mordeu o dedo dele). Lisa se sente atraída por ele, por ser poderoso e fisicamente atraente, impondo como meta o conquistar.
Ted, outro amigo de Ashling começa uma carreira de humorista, para conseguir uma namorada. Em frequência a um dos shows de Ted, Ashling conhece Marcus Valentine, outro humorista, por quem inicialmente não se interessa. Todavia, ao ser convidada a sair pela segunda vez por um Marcus agora mais famoso, e por isso atraente, Ashling aceita o convite e engata o namoro.
Enquanto isso, Lisa é contatada por seu marido, do qual agora está separada. Ela continua apaixonada, e não acredita existir homem melhor. Contudo, ambos tem que cuidar do divórcio.
O novo namoro de Ashling vai bem, até Marcus ter crises de baixa-estima e Ashling ter que faltar a um de seus shows para visitar os pais em outra cidade. Nesse final de semana que esteve afastada, Clodagh o conhece e eles começam a ter um caso. O detalhe é que, além de ser casada, Clodagh já havia roubado outro namorado de Ashling, Dylan, seu atual marido.
Enfim, o caso é descoberto e o divórcio de Lisa é homologado. A amizade de Clodagh e Ashling termina, assim como o caso, após Marcus cansar da vida com os filhos de Clodagh e arranjar outra admiradora. Assim, Clodagh acaba sem marido, sem amante e tendo que sustentar os filhos.
Lisa muda sua atitude e reconquista Oliver, seu ex-marido. Ela pede demissão da revista, apesar dela ser um sucesso e se muda de volta para Londres e para seu amor.
Ashling descobre que seu chefe, Jack, na verdade, alimenta um sentimento por ela e começam um romance saudável e promissor.

O livro é bem de "mulherzinha", retratando episódios femininos e é recheado de cenas bem picantes, super bem descritas... Enfim, mais uma obra divertida da Marian Keyes, ótimo para desopilar e se distrair.

E vocês, já leram ou pretendem ler?
Beijos da Mabs.

3 comentários:

  1. Oii Mabs! Esse livro é ótimo!! Tenho toda a coleção da Marian Keyes e são todo super envolventes! A gente começa a ler e não consegue parar mais até saber o que vai acontecer com os personagens!! :)

    Te confesso que até agora os que mais gostei da coleção é o Melancia - primeiro e clássico - e recentemente li o Cheio de Charme, drama com um enredo mega pesado :O, mas óóóóótimo!!

    Há um tempããão fiz uma resenha do Férias! xPPP http://carolinasilveira.blogspot.com/2008/05/unilateridade-surpreendente.html

    xoxo!

    ResponderExcluir
  2. Carol, também tenho toda a coleção agora, com exceção do último. Meu favorito também é o Melancia! :D Beeijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pra ler agora o último dela "A estrela mais brilhante do céu"... :) mas realmente acredito que deva ser tão bom quanto os outros hihihi ;)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!