terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Post Grad

Olá, ninguém ou alguém! 

Como começar um blog quando já se tem de tudo na rede? Resolvi que ficar me remoendo em dúvidas e pensando no que eu poderia ser diferente não ia resultar em nada se eu não tomasse uma atitude. Logo, aqui estou, iniciando este projeto, sobre o qual intenciono aperfeiçoar constantemente.
Bom, estou atualmente à procura de uma oportunidade de emprego. Sou formada em Direito desde janeiro de 2011 e estou me mudando para o Rio de Janeiro, onde meu namorado, o Kauer, mora há três anos. Enquanto esse momento não chega, estou de "férias" no Cassino, balneário de Rio Grande, RS, minha cidade natal.
Quanto à minha pessoa, sou interessada em uma gama de assuntos: livros, viagens, dança, moda, música, filmes, seriados, maquiagem, decoração, etc, etc. Então, decidi que esse espaço servirá, nem que somente para mim,  para expor minhas ideias e desejos.

Passando ao primeiro post, propriamente:

Hoje é Valentine's Day, o dia dos namorados, no hemisfério norte. Segundo o Wikipedia,Valentim era um Bispo da Idade Antiga que desrespeitou as ordens de Cláudio II, imperador de Roma, de não realizar casamentos durante as guerras, sob o pretexto de que soldados solteiros eram melhores combatentes. 
"Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como 'Seu Namorado' ou 'De seu Valentim'" (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados).
A data é muito celebrada nos países que a seguem. Recentemente estive em Brugge, na Bélgica, e fiquei impressionada com a decoração das lojas inspirada no dia. Sempre vemos em filmes também a comoção das pessoas em demonstrar o seu afeto por alguém, nem que seja por um simples cartão feito à mão. Quando se trata de amor, sou a favor de todos os gestos, ainda que alguns defendam que o Dia dos Namorados é estratégia de vendas.

Minha sugestão nesse dia ou em 12 de junho, quando é comemorado aqui no Brasil, é a seguinte:

Para assistir: Meu Primeiro Amor. Esse filme marcou minha infância, assisti mil vezes.


Para ouvir: We Found Love (Rihanna), Love on Top (Beyoncé), It Will Rain (Bruno Mars), Just Like a Star (Corinne Bailey Rae), I Want Love (Elton John), Endless Love (Diana Ross e Lionel Richie), You and I (Lady Gaga), Turning Page (Sleeping At Last) e Flightless Bird, American Mouth (Iron & Wine).
Para comer, sozinho(a) ou acompanhado(a): uma panela de negrinho! Um bom jantar homemade ou em um restaurante bacana também é uma ótima pedida. 


Feliz Dia de São Valentim aos apaixonados(as)!

Um comentário:

  1. Adorei o post!! Mas apesar de hoje dia dos namorados, não vamos esquecer o carnaval!! A época que os solteiros sonham o ano inteiro e os comprometidos tentam fugir :P
    Porém, vamos e venhamos, oh coisa boa um "amor" de verão, sem preocupação e só curtição e para esse momento nada melhor que "Summer Night" by Glee!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita e volte sempre!